O piche para a colocação do asfalto já está sendo espalhado.

Os moradores da localidade de Baixadinha e Vila São João estão em festa. A empreiteira responsável pela pavimentação da estrada retomou o serviço esta semana e já está espalhando o piche para a colocação do asfalto. As obras foram iniciadas em julho de 2014 e estão paralisadas há cerca de 2 anos. Leia mais!

O investimento previsto para o asfaltamento da chamada Estrada da Serrinha era de aproximadamente R$ 5 milhões. A maior parte viria do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Patos de Minas.  O prazo para a conclusão da pavimentação era de seis meses, mas por falta de repasses as obras foram interrompidas.

A demora para a conclusão das obras gerou protestos. Moradores, produtores rurais e empresários que utilizam a estrada reclamaram do descaso dos governantes. Leia mais! Foram quase dois anos de espera, até que o serviço foi retomado. Nessa quarta-feira (14), a empreiteira responsável pelas obras começou a espalhar o piche.

A previsão inicial era de que a estrada fosse pavimentada no trecho entre o distrito industrial III e a BR 365. Isso evitaria que os caminhões de suínos passassem pela cidade por exemplo. Os moradores do lugar, no entanto, não estão tão otimistas. Eles acreditam que apenas parte da pavimentação será concluída desta vez.

Segundo a empreiteira responsável pela obra, serão feitos cerca de 1,5 quilômetro desta vez. José Wilson, responsável pela obra, disse que o trecho já está impermeabilizado e que a colocação do asfalto vai acontecer ainda hoje. De acordo com ele o tempo chuvoso não será empecilho para a realização do serviço.

Para a conclusão total do trecho até a BR 365 ainda vão ficar faltando 6 quilômetros. O empresário, no entanto, se mostrou otimista. Ele disse que o serviço já está licitado e que a expectativa é de que a ordem de serviço seja dada nos próximos meses.

Autor: Maurício Rocha