349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 16/12/2016
Compartilhe:

Produtores comemoraram retomada das obras de pavimentação da estrada da Serrinha

As obras foram iniciadas em julho de 2014 e estão paralisadas há cerca de 2 anos.

O piche para a colocação do asfalto já está sendo espalhado.

Os moradores da localidade de Baixadinha e Vila São João estão em festa. A empreiteira responsável pela pavimentação da estrada retomou o serviço esta semana e já está espalhando o piche para a colocação do asfalto. As obras foram iniciadas em julho de 2014 e estão paralisadas há cerca de 2 anos. Leia mais!

O investimento previsto para o asfaltamento da chamada Estrada da Serrinha era de aproximadamente R$ 5 milhões. A maior parte viria do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Patos de Minas.  O prazo para a conclusão da pavimentação era de seis meses, mas por falta de repasses as obras foram interrompidas.

A demora para a conclusão das obras gerou protestos. Moradores, produtores rurais e empresários que utilizam a estrada reclamaram do descaso dos governantes. Leia mais! Foram quase dois anos de espera, até que o serviço foi retomado. Nessa quarta-feira (14), a empreiteira responsável pelas obras começou a espalhar o piche.

A previsão inicial era de que a estrada fosse pavimentada no trecho entre o distrito industrial III e a BR 365. Isso evitaria que os caminhões de suínos passassem pela cidade por exemplo. Os moradores do lugar, no entanto, não estão tão otimistas. Eles acreditam que apenas parte da pavimentação será concluída desta vez.

Imagens atualizado em 16/12/2016 • 5 fotos

Segundo a empreiteira responsável pela obra, serão feitos cerca de 1,5 quilômetro desta vez. José Wilson, responsável pela obra, disse que o trecho já está impermeabilizado e que a colocação do asfalto vai acontecer ainda hoje. De acordo com ele o tempo chuvoso não será empecilho para a realização do serviço.

Para a conclusão total do trecho até a BR 365 ainda vão ficar faltando 6 quilômetros. O empresário, no entanto, se mostrou otimista. Ele disse que o serviço já está licitado e que a expectativa é de que a ordem de serviço seja dada nos próximos meses.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 16/12/2016
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Espera de um milagre | 9 meses, 1 semana atrás

    Nossa cidade espera que o próximo prefeito cumpra suas promessas que na campanha ele afirmava que o dinheiro do orçamento do município era suficiente para saúde e ainda fazer as infraestruturas do cidade . Agora eleito seu discurso mudou , receita diminuiu ..... Como assim se cada dia os empresário paga mais impostos. SO PRA REFRESCAR MEMORIA !! as maiores empresas da cidade estão a todo vapor , não dando conta nem de produzir oque esta no planejamento produtivo CEMIL, RAÇOES PATENSE , AGROCERES, NIDEIRA A MINAS MAIS QUE ESTA EM PLENA EXPANSÃO DE SUAS LINHAS DE PRODUÇAO : Pra não falar dos médio e pequenos empresários que todo dia vinte ( 20) de cada mês e obrigado a pagar . CONTA OUTRA SEUS POLITICOS. :grimacing:

    2 0 Responder

  • Marcelo costa | 9 meses, 1 semana atrás

    A matéria tá incompleta, não fala qual deputado federal destinou essa verba...governo federal não manda nada sem um representante do lugar pedir!!! Ou os políticos donos deste site são adversários do político que mandou a verba!!

    5 5 Responder

  • RETROSPECTIVA POLITICA | 9 meses, 1 semana atrás

    gostaria muito de uma retrospectiva das 55 promessas do atual prefeito

    4 3 Responder

  • Branco | 9 meses, 1 semana atrás

    E de Alagoas quando vão rumar ano 3017

    3 0 Responder

  • fernando | 9 meses, 1 semana atrás

    empregado da patense,Voçe que trabalha na empresa,tudo bem nada contra ela,alias sou a favor de qualquer empresa que traga emprego,desenvolvimento empresa que esta inovando cada dia mais.Mas oque voçe esta falando é uma mentira bem grande ou voçe esta se fazendo de bobo,todo mundo que passa por essa rua sabe que eles derramam cebo na rua ou sei la oque mais.Não se se voçe sabe,mas no ano passado voçes derramaram tanto cebo na rua que dezenas de pessoas cairam de moto bicicleta,isso voçes não contam ne,mas qualquer um aqui pode ir na delegacia e procurar saber dessa historia que pouca gente sabe mas como é uma empresa grande devem pagar pra não divulgarem a historia,fato aconteceu no inicio da joaquin fubá e foi ate no final da av paranaiba.tem dó é de quem ficou com o prejuiso.

    5 1 Responder

    moro aqui pertin - 9 meses, 1 semana atrás

    reclamar da carniça de maconha ninguem reclama ne ,trabalhar ninguem quer tbm ,vai procurar serviço vcs q ficam em casa so crescendo barriga kkk

    1 1

  • Empregado com ótimo salário na patense | 9 meses, 1 semana atrás

    Fernando me desculpe te informar mas a frota de caminhão da patense são caminhões preparados para não derramar , vc está confundindo com caminhões de terceiros , de porco e o lixeiro estou empregado mais de 5 anos ótima empresa pra trabalhar organizada , e com orgulho te digo deve ser uma das únicas de patos que está sempre inovando e procurando o melhor tanto para a empresa , pro funcionário é a nossa cidade ! Parabéns ind. De rações patense patos tem de orgulhar de ter vcs aqui !

    12 5 Responder

    Imbeota - 9 meses, 1 semana atrás

    Patos tem de orgulhar? Porque? Não seria "Indústria de Rações Patense orgulha de ter crescida nesta cidade" Para com isto companheiro. Puxa saco.

    4 7

    Salete Federal - 9 meses, 1 semana atrás

    Empregado com ótimo salário na Patense - se ela é tão boa assim e preocupada com a cidade e com os empregados, por que que por irregularidades fiscais e tributárias, a empresa foi multada em R$ 15,7 milhões pelo Fisco Estadual e vai ser por uns outros milhões pelo Fisco Federal. Se é organizadas, por que essa multa milionária? Ou é tudo obra de artistas e articulista contábeis, fiscais e tributários dessa grande empresa? Me responda e nos dê o seu nome!

    3 4

  • anjo bom | 9 meses, 1 semana atrás

    Pelo visto só tem ENGENHEIROS nesses comentários dessa matéria. Fico bobo, o tanto que o povo reclama, reclaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamaaa e reclama mais um pouco ainda!!! A verba já saiu, o asfalto já está sendo posto na estrada... e o povo ainda questiona, e o povo ainda RECLAAAAAAAAAMA... O que vocês querem? Querem que cai do céu uma pista já prontinha, asfaltada com a melhor, piche, sem gastos, e sem imperfeições? Fala sério viu! Vocês precisam aprender a AGRADECER, A DAR GLÓRIA A DEUS, PELO FATO DESSA ESTRADA ESTÁ SENDO CONCLUÍDA. AGRADECER MAIS E RECLAMA MENOS!!! :angry: :rage:

    11 2 Responder

  • Daniel | 9 meses, 1 semana atrás

    O pior prefeito de todos os tempos, deveria sair da prefeitura algemado ...

    9 15 Responder

    João paulo - 9 meses, 1 semana atrás

    Aguarde que vc vai ver é rápido. Aguarde

    6 5

  • O BÂO | 9 meses, 1 semana atrás

    esse prefeito tem pressa 20 anos de espera e ele vai fazer em 15 dias com chuva e tudo :clap: :clap: valeu xará por 4 anos de ilusões foram 45 promessas e 3 realizadas será que em 15 dias sai? e o 13 salario dos servidores?

    12 12 Responder

  • apocalipse | 9 meses, 1 semana atrás

    Adivinha quem vai herdar conta

    6 7 Responder

carregar mais comentários