O banco do morista pegou fogo. As chamas foram controladas com uso de extintores.

O condutor de um carro viveu momentos de sufoco na manhã desta quarta-feira (11) em Patos de Minas. Produtos que ele levava no interior do carro explodiram e pegaram fogo. As chamas se alastraram e chegaram a atingir os cabelos do condutor. Pessoas que passavam pelo local é que quebraram o para-brisa e ajudaram o homem a sair do veículo.

José Eustáquio Nunes disse que tinha acabado de comprar fibra de vidro, cola e catalizador em uma loja de produtos para áreas de piscina e seguia pela avenida Fátima Porto quando ocorreu uma explosão. Os materiais começaram a pegar fogo e as chamas se alastraram atingindo o interior do veículo e o banco do motorista.

José Eustáquio viveu momentos de pânico. Ele disse que as portas do carro travaram e ele teve que se debater para sair do veículo em chamas. Pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e ajudaram o condutor a sair do veículo. Eles tiveram que quebrar o vidro do carro para conseguir salvar o condutor. Ferido e cansado, José Eustáquio agradeceu e disse que já estava perdendo as forças.

O motorista informou que tinha acabado de adquirir os produtos. Segundo ele, a cola e o catalisador não permaneceram mais do que 10 minutos no interior do carro. José Eustáquio teve parte do cabelo queimado e sofreu escoriações nas mãos. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

José Eustáquio é encarregado de obras e comprou o material para fazer reparos em caixas d’água, compradas na mesma loja e que apresentaram defeito. A Perícia da Polícia Civil foi chamada para identificar o que teria provocado a explosão.

Autor: Maurício Rocha