Rafael Godinho - Coordenador do Procon Municipal.

Na tarde desta terça-feira (23), o Procon Municipal de Patos de Minas emitiu comunicado informando que, juntamente com vários Procons da região, instaurou processo frente à fornecedora de serviços de telecomunicação Algar Telecom S/A.

Segundo informações do Procon, cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas tiveram os serviços fornecidos pela Algar Telecom interrompidos desde a noite de dessa segunda-feira (22) até o período da manhã desta terça-feira.

Em nota enviada na tarde desta terça-feira (23) a Algar Telecom informou que todos os serviços foram reestabelecidos. “A Algar Telecom informa que os serviços de telecomunicações foram restabelecidos. A empresa esclarece que as equipes técnicas continuam de plantão para atender problemas pontuais” .

O transtorno causado aos consumidores levou o Procon Municipal de Patos de Minas a instaurar um processo administrativo com a finalidade de apurar as causas da interrupção do serviço e também a extensão dos possíveis danos causados por esse problema.

De acordo com o Coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, caso seja verificada alguma infração pode gerar a imposição de sanções administrativas, dentre elas a multa que depende do lucro da empresa no exercício fiscal anterior.

Rafael explicou que as medidas foram iniciadas pelos Procons de Patos de Minas e de Uberlândia e se expandiram para Uberaba, Frutal, Ituiutaba e Coromandel. Milhares de pessoas ficaram sem comunicação virtual no período de falha do serviço.