349669 2216 Ok
Publicado em 24/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Procon vai ao Ministério Público para investigar preços dos combustíveis em Patos de Minas

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis.

O Procon de Patos de Minas quer investigar a política de preços de combustíveis praticada pelos postos existentes na cidade. O órgão encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando procedimento investigatório para identificar o comportamento das empresas de combustíveis na hora de reajustar o álcool, a gasolina e o óleo diesel.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis. De acordo com ele, existem inclusive informações de combinações de preços. As denúncias se tornaram mais frequentes nos últimos dias com as altas constantes dos combustíveis.

O preço da gasolina em Patos de Minas ultrapassou a casa dos R$ 4,40 nos últimos dias. O óleo diesel e o álcool também sofreram reajuste. O Procon Municipal quer saber se altas realizadas na cidade estão dentro da normalidade ou se houve algum tipo de abuso.

O pedido de investigação nos postos de combustíveis foi encaminhado ao Promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior e à Promotora de Justiça Vanessa Dosualdo Freitas. Esse tipo de investigação é de atribuição do órgão.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 24/11/2017
Compartilhe:

60 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Deu serto | 3 semanas atrás

    Deu certo a denúncia. Antes subia tudo igual. Agora teve mais uns dois aumentos com os preços subindo combinadamente e desigualmente. :facepunch: :muscle: :clap: :v:

    1 1 Responder

  • Wander | 3 semanas atrás

    Veja uma coisa tem dono de posto navegando no site. "Eles estão negativando todos os comentários". Bando de picaretas.

    1 1 Responder

  • Wander | 3 semanas atrás

    E tem outra coisa quando a petrobrás anuncia aumento antes dos combiveis chegar nos postos com o novo reajuste os donos de postos aumentam os preços; quer dizer eles ganham em cima do estoque velho. Essa prática vem ocorrendo a muitos anos e o MP não faz nada. Pra que existe esse MP?

    1 1 Responder

  • Wander | 3 semanas atrás

    Passou da hora do MP atuar junto com esse cartel aqui em Patos. Um abuso o preço dos combustíveis. Fora da realidade.

    1 0 Responder

  • Consumidor | 3 semanas atrás

    É simples de tentar resolver isso, basta NÓS deixarmos de abastecer por uma semana, criarmos vergonha na cara e andarmos a Pé ou de ônibus, ai o prejuízo desses donos postos seria enorme, talvez essa situação poderia mudar. Ou fazer igual ao pessoal de Goiânia abastece R$ 1,00 e pede nota fiscal. (isso também e uma forma de protestar). Muita das coisas que acontecem hoje em dia é por nossa culpa, somos muito conivente com essas situações, só sabemos reclamar e não fazemos nada pra mudar a situação.

    3 0 Responder

  • passaro | 3 semanas atrás

    :muscle:não e so em patos a robaeira esta geral em uberlandia tanbem esta pau a pau com patos de minas os dono de posto sonha que aumentou corre e reajusta os preço esta parecendo o plano collor. :muscle:

    1 0 Responder

  • Joao carlos | 3 semanas atrás

    Demorou.....

    1 0 Responder

  • Advogado | 3 semanas atrás

    Este governo corrupto... dobrou o preço da gasolina, aumentou o gás, a energia e reduziu o salário mínimo. Para piorar vem congelando aos poucos o salário mínimo e retirou vários direitos trabalhistas!!! Pra piorar ainda quer tirar o direito da aposentadoria dos trabalhadores... Se tava ruim, ficou tudo pior!!! Brasil um país de corruptos!!!

    2 0 Responder

    Wander - 3 semanas atrás

    Os governos anteriores quebraram a Petrobrás junto com o PP e PMDB. Agora para fazer caixa os combustíveis tiveram mudança em seus preços, seguem a cotação do preço internacional do barril. Lula e Dilma congelaram os preços por muitos anos para fazer média com seus "eleitores" mais o roubo bilionário deixou a empresa na pindaíba. Agora a Petrobrás para dar satisfação aos seus acionistas aumentam a seu bel prazer. Não é só esse Temer o culpado aliás tem muitos culpados por toda essa economia fora dos trilhos.

    0 0

  • Patense | 3 semanas atrás

    Em Patos, combustíveis estão subindo todo dia. Ta parecendo plano Collor. Q q é isso minha gente? Q absurdo!

    4 0 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 3 semanas atrás

    estes constantes aumentos dos combustíveis é um absurdo... o brasileira já paga a gasolina mais cara do planeta...agora com estes aumentos quase que diários onde vamos parar com isso,,,,$$$$$$$

    4 1 Responder

carregar mais comentários