Procon suspende venda da cerveja Belorizontina em Patos de Minas e Ministério da Agricultura interdita cervejaria

Rafael Godinho informou que foram encontrados 4 estabelecimentos que estavam comercializando a bebida no município.

publicado em 10/01/2020, por Farley Rocha


Quatro estabelecimentos estavam comercializando a bebida em Patos de Minas.

O PROCON de Patos de Minas suspendeu a venda da cerveja Belorizontina na cidade nesta sexta-feira (10). O coordenador do Procon, Rafael Godinho, informou que foram encontrados 4 estabelecimentos que estavam comercializando a bebida no município e de imediato as unidades foram guardadas para serem devolvidas para o fabricante. Ele informou que a empresa fará o recall dos produtos.

O Ministério da Agricultura também emitiu uma nota na noite desta sexta informsndo a interdição da cervejaria. A nota diz que: Diante do risco iminente à saúde pública, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou, como medida cautelar, o fechamento da Cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina. Na mesma oportunidade, foram determinadas ações de fiscalização para a apreensão dos produtos que ainda se encontram no mercado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Segundo a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio de informação preliminar de 9 de janeiro de 2020, foi identificada a substância “dietilenoglicol” em amostras de cerveja pilsen, marca Belorizontina, lotes L1 1348 e L2 1348.

Auditores fiscais federais agropecuários - nas especialidades farmacêutica, química e de engenharia agronômica - prosseguem apurando as circunstâncias em que ocorreram a contaminação verificada pelas autoridades policiais nos lotes indicados, a fim de dar pleno esclarecimento à população dos fatos.

Análises laboratoriais seguem sendo realizadas nas amostras coletadas pela equipe de fiscalização das Superintendências Federais de Agricultura. Além disso, mais de 16 mil litros de cervejas foram apreendidos cautelarmente. Novas informações serão prestadas após os resultados das análises laboratoriais feitas pelo Mapa.

Autor: Farley Rocha Postado em 10/01/2020
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sabotagem | 2 semanas, 1 dia atrás

    Essa ideia de contaminação no interior da fábrica não cola nunca. As empresas poderosas de cerveja viram que estavam perdendo mercado e resolveram atacar na sabotagem.

    3 2 Responder

  • Irã | 2 semanas, 1 dia atrás

    Acabei de tomar umas 6 cerveja dessa marca.

    5 8 Responder

  • Matuto | 2 semanas, 1 dia atrás

    Cheira a sabotagem. A empresa distribuiu 33.000 garrafas da cerveja por vários estados do Brasil. O fato aparece de firma restrita a um bairro de BH. Estranho.

    7 4 Responder

  • boemio | 2 semanas, 1 dia atrás

    de BH unica coisa que presta é o sobe desce

    22 7 Responder

    Xaropeu - 2 semanas, 1 dia atrás

    Verdade eu msm frequento muito la

    4 1

    Miquei - 2 semanas, 1 dia atrás

    Outro dia fui lá e encontrei aquela dona.

    0 0

  • Sabotagem de marcas famosas | 2 semanas, 1 dia atrás

    Isso aí está na cara que é sabotagem de concorrentes e das marcas grandes! E a mídia vai para o lado que paga mais.

    18 5 Responder

  • Tiririka | 2 semanas, 1 dia atrás

    Agora é tarde bebi umas ontem desta marca, notei que começou a dar uma tontura,tô chapado até agora com essa porcaria,acho que vou morreeee

    12 8 Responder

    O bao - 2 semanas, 1 dia atrás

    Thau kkk fofoqueiro

    5 6

  • Na Real 2 semanas, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Falosim - 2 semanas, 1 dia atrás

    Infelizmente não deixaram publicar que houve óbito de um homem em BH, com suspeita de contaminação por esta cerveja aí. Só na capital tem vários casos de pessoas intoxicadas que estão em observação. Pelo sim e pelo não melhor recolher mesmo, até levando em conta a precariedade d saúde pública!!!

    15 8

    Jandira - 2 semanas, 1 dia atrás

    Acho que deve estar mal informado meu caro. Já foi registrado até óbito por isso! Se tá insatisfeito compra e bebe. MAPA fez certo em fechar a fábrica.

    14 6

    Ô PRESTENÇÃO - 2 semanas, 1 dia atrás

    Presta atenção gente, está nos jornais do país, pelo menos uma morte e nove pessoas confirmadas de intoxicação grave!!!

    14 6

    Anticomuna - 2 semanas, 1 dia atrás

    Vai ver isso não acontece em marcas maiores pq são mais rigorosos com o controle de qualidade, afinal, toda grande marca tem um nome a zelar... Mas por mim dane-se... Não bebo cerveja nem refri...

    4 14

    Sei - 2 semanas, 1 dia atrás

    Fabricante de fundo de quintal? Essa cerveja é artesanal e bem mais cara do que as convencionais. É bem maior do que vc pensa!!! Abre olho atualiza aí

    9 5

    Informação - 2 semanas, 1 dia atrás

    Não é uma empresa fundo de quintal, a empresa Backer é uma das maiores produtoras de cervejas artesanais do Brasil, tem uma fábrica gigantesca em BH, lamentável essa contaminação e descuido da parte deles, pode ser o fim da empresa.

    8 6

    A - 2 semanas, 1 dia atrás

    Essa cerveja é fabricada pela cervejaria Backer que é grande. E um cara morreu por ter ingerido essa cerveja que tinha esse negócio tóxico. Se tiver achando ruim vai lá tomar uma kk

    8 5

    Na Real - 2 semanas, 1 dia atrás

    Mais de trinta anos desses imbecis supostos "Socialistas", no poder, formando um bando de "Analfabetos Funcionais", que não sabe interpretar o que lê! Eu disse eu queria ver se fosse a fabricante ...cola, para ver se haveria esta preocupação toda?! Em vez de alarmismo, estariam dizendo que a situação estaria controlada! Se não sabe interpretar, não faça criticas!!!

    5 6