Procon nega venda de Códigos do Consumidor e alerta comerciantes em Patos de Minas

Os órgãos salientaram que não comercializam códigos e que é possível baixá-los de forma gratuita.

publicado em 12/07/2019, por Farley Rocha


José Carlos de Oliveira Campos Júnior e Rafael Godinho.

Os Procons Municipal e Estadual emitiram nesta sexta-feira (12) um comunicado conjunto alertando os comerciantes de Patos de Minas. Indivíduos estariam forçando os lojistas a comprarem Códigos de Defesa do Consumidor (CDCs) atualizados. Os órgãos salientaram que não comercializam códigos e que é possível baixá-los de forma gratuita.

O documento, assinado pelo promotor de Justiça José Carlos de Oliveira Campos Júnior e o Coordenador do Procon Municipal Rafael Godinho, afirma que indivíduos estariam visitando os comércios e forçando funcionários e comerciantes a comprarem CDCs atualizados sob pena de multa ou outras penalidades administrativas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A documento ressalta que, apesar de serem obrigatórios nos comércios, tendo que ser mantidos à vista, com placas de aviso, os órgãos não comercializam os Códigos. Eles orientam que os Procons oferecem os Códigos gratuitamente, quando possível, e eles também podem ser baixados de forma gratuita e depois encadernados para consulta.

José Carlos e Rafael Godinho destacaram que a conduta desses indivíduos pode configurar crime, pedindo à população que acione a Polícia Militar através do 190 e informe os Procons, caso presenciem tal ilegalidade. Confira!

Autor: Farley Rocha Postado em 12/07/2019
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Promotor | 1 mês, 1 semana atrás

    O povo é forte kkk da o cano ate no Procon, misericordia viu.... :rage:

    1 0 Responder