Procon multa agência do Bradesco em R$10 mil por demora no atendimento em Patos de Minas

A multa aplicada, após recebida, vai para o Fundo Municipal de Proteção ao Consumidor.

publicado em 09/10/2019,


Agência do Bradesco de Patos de Minas.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Patos de Minas multou a agência do Bradesco, situada na Rua Major Gote, nº 1435, por descumprimento da Lei Municipal n° 5.768, de 14 de julho de 2006, que obriga estabelecimentos de crédito a atender o usuário em tempo hábil. Segundo a lei, esses estabelecimentos devem atender o usuário no prazo máximo de: 15 minutos, em dias comuns; 25 minutos, em véspera de feriados e após feriados prolongados; 30 minutos, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Na situação em questão, a senha foi emitida ao usuário no dia 02 de abril de 2019 às 13h27min e o atendimento foi iniciado às 14h34min do mesmo dia; sendo assim, o tempo de espera foi de uma hora e sete minutos, muito acima do estipulado por lei. A sanção administrativa aplicada foi de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e, em caso de reincidência, terá seu valor dobrado. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, orienta todos os cidadãos que se sentirem lesados que procurem o Procon com seu bilhete de atendimento (que comprova o fato) para que as medidas sejam tomadas, forçando essas instituições a se adequarem à legislação.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 09/10/2019 • 2 fotos

Postado em 09/10/2019
Compartilhe:

76 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Orquidea | 11 meses, 3 semanas atrás

    Nossa, então tem que multar a caixa. PTZZZZZ.... Acho que o dinheiro deve ir para quem foi lesado e não para esse fundo. Totalmente sem sentido.

    50 0 Responder

    Na Real - 11 meses, 3 semanas atrás

    O dinheiro tem que ir é para o fundo da Prefeitura que esta sem fundos; pois só aquisições sem concorrências foram um punhado... só de exemplo foram: a concessão da exploração do transporte urbano municipal, a compra da central de processamento do asfalto, e seu maquinário, recontratação da empresa que faz o recolhimento do lixo e limpeza e poda de canteiros da cidade, contratação de técnicos para o refilamento de asfalto ( antes era recapeamento) ....etc!

    6 1

  • Fernando | 11 meses, 3 semanas atrás

    10 mil pro procon, e para o usuario q ficou la esse tempo todo, quanto ganhou??

    40 1 Responder

    bobo da corte - 11 meses, 3 semanas atrás

    Que tal ler a matéria toda e procurar entender.

    1 7

    Nina - 11 meses, 3 semanas atrás

    Esse fez papel de trouxa.

    4 3

    Desentendido - 11 meses, 3 semanas atrás

    Um nabo de uns 25 centímetros.

    0 3

  • realista | 11 meses, 3 semanas atrás

    só quem trabalha ou já trabalhou em um banco sabe como é!!! para chegar a esse atendimento de 15 min e praticamente impossível com o número de funcionários que o banco emprega. Conheço alguns funcionários desse banco citado e eles são muito competentes e dedicados para tentar conseguir atender o mais rápido possível o cliente .

    28 8 Responder

  • PROCON FISCALIZA URGENTE!!!! | 11 meses, 3 semanas atrás

    PORQUE NA CAIXA QUANDO UM CIDADÃO OU CIDADÃ QUER PAGAR UMA CONTA NO INTERIOR DA AGENCIA ELES CRIAM O MAIOR CASO, TUDO É MANDAR O CIDADÃO PARA A LOTÉRICA, ALEGAM QUE A CONTA TEM QUE SER VALOR MAIOR QUE R$ 1,500,00, OUTRA HORA DIZEM QUE TEM QUE CONVERSAR COM O GERENTE E AÍ VAI UM MONTE DE DESCULPAS PARA NÃO ENTRAR NA AGENCIA, ELES QUEREM LONGE DE LÁ, FAZEM DE TUDO PARA EMPURRAR PARA AS LOTÉRICAS QUE FICAM LOTADAS. PIOR QUE SÃO PESSOAL HUMILDES, TRABALHADORAS QUE NA MAIORIA SÃO LEIGOS DA LEI. NÃO TEM NADA ESCRITO NA AGENCIA QUE NÃO RECEBE UM TALÃO DA CEMIG, COPASA, PORQUE TEM QUE SER SÓ NA LOTÉRICA. MUITOS VÃO MANIFESTAR POR QUE JÁ PASSARAM POR ESTA SITUAÇÃO. ENTÃO PROCON CUMPRE SEU PAPEL VAI LÁ ...

    27 3 Responder

    Aff - 11 meses, 3 semanas atrás

    Mas se sabe que não recebe pra que vai? E tem que gente que se faz de leiga!

    8 12

    Kbelo - 11 meses, 3 semanas atrás

    Os tempos hoje são outros: há anos não uso serviços no caixa. Faço tudo pelo Celular ( aplicativo Mobile Phone). Não há necessidade de usar bem lotéricas,muito menos ir na "boca" do caixa.

    8 9

    Atualizada - 11 meses, 3 semanas atrás

    Enfrentar fila tanto de banco, qto de loteria é atraso de vida né minha gente? Faz pela internet banking do seu banco colega. O cara ainda tem coragem de vir aqui reclamar disso afffff

    2 2

  • Caixa econômica Federal??? | 11 meses, 3 semanas atrás

    Ihhh é porque esse cliente do Bradesco nunca foi a uma agência da caixa econômica Federal...kkkk éo pior atendimento do mundo, porque são funcionários públicos,e funcionários públicos NÃO trabalham cumprem horários.



    23 12 Responder

    servidora - 11 meses, 3 semanas atrás

    Nossa já vi que você é um frustrado (a) que não conseguiu passar em um concurso público. Estuda mais um pouquinho que você consegue! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5 15

  • Frango | 11 meses, 3 semanas atrás

    PROCON precisa ir na CEF... de longe, o pior atendimento dentre todos os bancos. Encerrei minha conta nesse banco e se Deus quiser, nem entro mais lá.

    22 2 Responder

    Maria - 11 meses, 3 semanas atrás

    Concordo com voce. Semana passada fiquei la de 11 às 13; nunca vi tanta prioridade surgir. É um descaso total com a população.

    2 1

  • Só observo | 11 meses, 3 semanas atrás

    Deixa eu ver se eu entendi, eles multam o banco e o dinheiro vai para eles mesmos? kkkkkkkk

    18 1 Responder

  • Patense | 11 meses, 3 semanas atrás

    Teve um dia que fiquei de 13:00 até 17 :30 na cx só fui ter o atendimento por falar que tinha que buscar meu filho na escola quando penso que tenho que ir na cx eu desânimo

    17 2 Responder

    passaro - 11 meses, 3 semanas atrás

    vc falo tudo me dar ate uma suadeira so de pensar em ter que ir la ! eles mudarão de predio mas não mudou o atendimento e cada dia pior

    3 1

  • DevOps | 11 meses, 3 semanas atrás

    Quando eu me sentir lesado vou lá no procon pro banco pagar indenização pra eles kkkkkkk sacanagem hein....

    16 6 Responder

  • Cida | 11 meses, 3 semanas atrás

    Esta lei deveria valer na prefeitura também. Lá fiquei esperando para pegar taxa para fazer pagamento mais de 40 minutos.



    15 1 Responder

  • Patense | 11 meses, 3 semanas atrás

    SÓ 1h07min?????? Na Caixa isso aí é só tempo que as pessoas ficam na fila do lado de fora do banco. kkkkkkkk

    14 4 Responder

    Sincero - 11 meses, 3 semanas atrás

    Fila no lado de fora do banco é exclusiva para os idiotas.

    4 0

  • texano | 11 meses, 3 semanas atrás

    ótimo banco! funcionários atenciosos ,cafezinho quente , boa localização RECOMENDO

    13 20 Responder

  • viizinhoo | 11 meses, 3 semanas atrás

    seria otimo multar a UPA tbm..pq em questÃo de demora em ser atendido la consegue ganhar de qlq outro lugar

    13 4 Responder

    BURRALDO - 11 meses, 3 semanas atrás

    A quetão da UPA é diferente! Somente deveria ir lá os casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA e nesse caso o numero de pessoas cairia em 80% e o tendimento seria de EXCELÊNCIA. O problema é que a população faz de lá um POSTINHO DE SAÚDE, onde seria o lugar correto para suas consultas de rotina. Deu um peido fedido, vai na UPA. A propria população estraga a qualidade do atendimento. FALEI

    19 1

  • Exausta | 11 meses, 3 semanas atrás

    Alguém sabe informar se aquela mulher que ficava na porta da caixa cercando a gente pedindo ajuda arrumou um emprego? Tinha que ser proibido pedinte em porta de banco pq a gente só anda na correria cansado de ter que ficar horas esperando atendimento, ainda tem uns pra te cercar nas portas.

    12 2 Responder

  • Pirilampo | 11 meses, 3 semanas atrás

    Quero parabenizar aqui essa pessoa que acionou na justiça contra o descaso dos bancos para com seus clientes. Banco não precisa de cliente? Não quer dinheiro? Aqui em Patos parece que não. Ao invés de facilitarem para os clientes, dificultam absurdo tal como visto nesse recibo da foto, 1h 10min pra ser atendido, só podem estar brincando, deviam estar jogando paciência no computador, só pode. Se virar moda quebra todos esses bancos em pouco tempo.



    12 2 Responder

    Sabe de nada inocente - 11 meses, 3 semanas atrás

    Sabe de nada hein pirilampo. Primeiro, você tem conta em banco? Segundo que quem mais vai no caixa dos bancos não são os correntistas do banco, e Sim, aqueles que nem conta tem..pois os correntistas como eu são instruídos a realizar tudo pelo aplicativo. Eu sentado no sofá de casa tomando uma cerveja faço tudo sem sair do lugar, desde pagamento de boleto até depósito em cheque, portanto, não quer fila vira correntista e baixa o aplicativo ue, simples assim . Vão lá só pra dar trabalho a mais pros funcionários. Esses bancos deveriam fazer igual as cooperativas, só atender quem é correntista. E se achar ruim, vai pagar as contas na lotérica e guardar dinheiro embaixo do colchão. Aí sim vão ver o que é fila. Hipocrisia para o brasileiro é demais. Para ir pra uma festa do milho fica horas esperando sem reclamar pra comprar ingresso e entrar, agora pra ficar no banco 30 minutos a mais que o permitido não pode?!?! Muita ironia...vai entender o que se passa na cabeça do ser humano. Sou correntista dessa agência e posso te falar, é a melhor agência em atendimento dentro de patos, a atenção dos funcionários é de tirar o chapéu..pois mesmo com poucos funcionários, eu vejo como eles se desdobram pra atender da melhor maneira o público. Enfim, era isso que tinha pra falar Sr pirilampo sabichão!

    0 2

  • LULUZINHA | 11 meses, 3 semanas atrás

    O ATENDIMENTO BANCÁRIO É RUIM EM TODA AGENCIA E PARA COMPLETAR TEM A DISGRAMA DOS VELHOS QUE NÃO FAZEM NADA NA VIDA PARA ENTRAR NA FRENTE DA GENTE , ISSO ME MATA DE RAIVA PORQUE EU TRABALHO, TENHO CANSEIRA.ESSES VOVÔS TEM QUE PEDIR PROS NETOS IR PRAS FILAS... CREDO!

    11 18 Responder

    velho, mas vivo - 11 meses, 3 semanas atrás

    fico triste com um comentário desses, ou você é um débil mental, ou filho de chocadeira. não teve avós, nem pais e provavelmente um asno como você, nem sei como chegou à idade adulta, ma não à idade da razão, entretanto, não chegará a ser "uma disgrama de um velho", será deletado por alguns de seus atos de burrice, ignorância ou cagada mesmo. aliás, o senhor, foi parido ou cagado?

    5 3

  • Cliente Santander | 11 meses, 3 semanas atrás

    Santander faz a mesma coisa. Nunca fiquei lá menos do que 1 hora para ser atendido.

    11 4 Responder

  • sem sentido por isso na denunciamos | 11 meses, 3 semanas atrás

    :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:o que que nos ganhamos denunciando isso, bla bla bla , historinha ,, governo hipocrita :rage:

    11 3 Responder

  • Andrade fantoche 13 | 11 meses, 3 semanas atrás

    kkkkkkk O gerente que tem ou tinha nessa agência (tem uns anos que não entro nela) é o ser mais arrogante que ja conheci kkkkkk... tomou na tarraqueta... além que eles tem um custo de 30 reais por mês para manter minha conta ativa ai nessa espelunca.

    11 2 Responder

    Justo - 11 meses, 3 semanas atrás

    O referido arrogante foi para outra cidade. Agora é outro gente boa

    4 0

  • Luz | 11 meses, 3 semanas atrás

    Si essa moda pega em Presidente Olegário tá lascado , aqui os atendimentos são péssimos , vão TDS a falência kkkkk



    11 0 Responder

  • Nerson | 11 meses, 3 semanas atrás

    Esse cidadão foi lesado duas vezes, uma pelo tempo de espera e outra perder tempo indo pro PROCOM.. O Procom , quem ficou com a grana. O brasileiro só leva....affff

    10 1 Responder

  • Ihhhh | 11 meses, 3 semanas atrás

    Vou fazer isso tb, no Itaú está mais ou menos assim....É pior pago caro para ser cliente Uniclass, e a fila de atendimento normal é bem.mais rápido, uniclass só funciona em outras cidades em Patos como sempre, passam os tolos para trás.

    10 1 Responder

  • EU | 11 meses, 3 semanas atrás

    AH MEU DEUS VENDO ESSE POVO NOS COMENTARIOS SO PODE SER RETARDADO FALANDO QUE O DINHEIRO VAI PRO PROCON QUERIA QUE FOSSE PRA QUEM TA ESPERANDO ? IA TER FILA SO PRO POVO PEGAR INDENIZAÇÃO. TALVEZ MUTANDO O ESTABELECIMENTO ELES TOMAM PROVIDENCIAS PARA MELHORAR.

    9 1 Responder

  • ... | 11 meses, 3 semanas atrás

    Tem que multar é o Banco do Brasil. Não faz 5 dias que tive que esperar 1:45h por atendimento.

    9 0 Responder

  • Lili | 11 meses, 3 semanas atrás

    Deveria mutar o sicoob da prança da rodoviária velha também já fiquei 2 horas esperando ,por não ser cooperado ,se isso for uma forma de obriga as pessoas virarem clientes deles estão fazendo e afasta...



    8 11 Responder

    Bancária - 11 meses, 3 semanas atrás

    Lili, é só vc ir pagar suas contas no banco em que você é cliente. Talvez demore menos.

    10 10

  • Kkkk | 11 meses, 3 semanas atrás

    Vai na caixa já fiquei duas hrs esperando

    8 5 Responder

  • Ze | 11 meses, 3 semanas atrás

    Vá na caixa lá e muito pior !!!!

    8 4 Responder

  • "Ta serto" | 11 meses, 3 semanas atrás

    Achei ofensivo, multa os outros bancos também pra não parecer que é perseguição só com o Bradesco :grimacing:

    8 4 Responder

  • Cadê o Queiroz? | 11 meses, 3 semanas atrás

    CEF tem o pior atendimento do mundo.

    8 1 Responder

  • jacu da fila | 11 meses, 3 semanas atrás

    não só este banco, mas todos deveriam ser multados há muito tempo. todos os dias.



    8 0 Responder

    Marc - 11 meses, 3 semanas atrás

    Só pegar seu comprovante e ir lá ue. Se tem como provar alguma coisa vai acontecer.

    7 0

carregar mais comentários