Procon multa agência do Bradesco em R$10 mil por demora no atendimento em Patos de Minas

A multa aplicada, após recebida, vai para o Fundo Municipal de Proteção ao Consumidor.

publicado em 09/10/2019,


Agência do Bradesco de Patos de Minas.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Patos de Minas multou a agência do Bradesco, situada na Rua Major Gote, nº 1435, por descumprimento da Lei Municipal n° 5.768, de 14 de julho de 2006, que obriga estabelecimentos de crédito a atender o usuário em tempo hábil. Segundo a lei, esses estabelecimentos devem atender o usuário no prazo máximo de: 15 minutos, em dias comuns; 25 minutos, em véspera de feriados e após feriados prolongados; 30 minutos, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Na situação em questão, a senha foi emitida ao usuário no dia 02 de abril de 2019 às 13h27min e o atendimento foi iniciado às 14h34min do mesmo dia; sendo assim, o tempo de espera foi de uma hora e sete minutos, muito acima do estipulado por lei. A sanção administrativa aplicada foi de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e, em caso de reincidência, terá seu valor dobrado. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, orienta todos os cidadãos que se sentirem lesados que procurem o Procon com seu bilhete de atendimento (que comprova o fato) para que as medidas sejam tomadas, forçando essas instituições a se adequarem à legislação.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 09/10/2019 • 2 fotos

Postado em 09/10/2019
Compartilhe:

76 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sincerona | 5 dias, 10 horas atrás

    Sempre fui muito bem atendida por todos os funcionários dessa agência e não sou correntista , isto mostra que eles não mudam a forma de atendimento entre clientes que frequentam a agência e entre os clientes que possuem conta !

    0 1 Responder

  • Xavier | 6 dias, 10 horas atrás

    Tem que tem uma fiscalizaçao emcima deste banco durante o funcionamento me adimira um banco deste nao fazer como o itau colocar seus funcionários pra da baixa na ficha de tempo e eu ja vi isso acontecer e bao foi so uma vez nao ate reclamei com a atendente que a ficha ti ha que ser entregue pro primeiro da fila e pro ultimo assim seria comprovado que eles nao tao respeitado o tempo, e nao fazer como eles estavao fazendo entregando pro primeiro e o segundo da fila acho que devido a tanta reclamaçao agora o funcionario de quinze em quinze minutos da baixa nos cartao eles mesmo sem te que entregar pro cliente pra nao correr o risco de tomar multa como aconteceu com o Bradesco tadinho tao pobrezinho que esta multa deve quase fechar as agência vergonha e falta de respeito com os clientes e acho que o cosumidor que ta sendo prejudicado que tem que receber a multa sim pois e ele que ta sendo lesado

    0 1 Responder

  • Pierre Grayeviska | 6 dias, 14 horas atrás

    Só me responde uma coisa! O denunciante não recebe nada pelo dano? Se não não adianta ficar denunciando os bancos. Por isso que ninguém denúncia. Se o brasileiro ganhasse com as denúncias, o Brasil ia ser mais correto.

    3 4 Responder

    Antenado - 2 dias, 15 horas atrás

    A denúncia não é pro denunciante ganhar dinheiro, ela é para o banco respeitar o tempo e todos serem bem atendidos. Cabeça pequeno de brasileiro é foda, todo mundo que ganhar vantagem.

    2 0

  • José Antonio | 6 dias, 14 horas atrás

    Na caixa a situação é pior !Acompanhei um amigo um dia e ficamos na agência quase duas horas!Os "gerentes" de conta super mal educados apenas um senhor chamado Wagner que nos tratou bem ,os outros olham com desprezo e ainda falam alto caso tenha dado algum problema na conta ou pagamento,nesse dia por exemplo,escutei que o dinheiro de um não estava na conta,de outro que a filha tinha sacado todo dinheiro da conta ,coisas que seriam particulares e faladas somente para o titular da conta,sem falar no horário de almoço do pessoal,não e estou falando que não que que ir almoçar mais deixar poucas pessoas no atendimento é no mínimo desrespeitoso com as pessoas,poderiam por exemplo se planejarem para momentos de pico como o horário do almoço do pessoal correntista.

    2 2 Responder

    verdadeiro - 6 dias, 14 horas atrás

    pouca gente sabe mas a caixa quando a fila fica grande eles desliga o painel para não ter prova contra eles

    1 0

  • Minha opinião | 6 dias, 16 horas atrás

    Se o problema fosse apenas a demora ainda ia, o pior de tudo é o péssimo atendimento. Começa logo na entrada, aquelas atendentes que ficam do lado de fora são despreparadas e mal educadas. Quando conseguimos ser atendidos lá dentro o descaso continua. Porém se chegar algum granfino o atendimento é VIP e nem fila precisam pegar, já presenciei essa cena. Lamentável!

    6 1 Responder

  • ARP | 6 dias, 16 horas atrás

    Esse valor para o Bradesco é troco de pinga. Vão continuar desrespeitando a lei, pois no Brasil o crime compensa. Olha só que multa irrisória para um Banco que tem faturamento trimestral de Bilhões de reais.

    2 1 Responder

  • E O CARTEL DO GÁS EM PATOS? | 6 dias, 16 horas atrás

    Não fiscalizam por quê?

    2 1 Responder

  • TEREZA RAQUEL | 6 dias, 18 horas atrás

    Vão no Itaú também, por gentileza.

    3 0 Responder

  • "Ta serto" | 6 dias, 19 horas atrás

    Achei ofensivo, multa os outros bancos também pra não parecer que é perseguição só com o Bradesco :grimacing:

    8 4 Responder

  • jacu da fila | 6 dias, 19 horas atrás

    não só este banco, mas todos deveriam ser multados há muito tempo. todos os dias.

    8 0 Responder

    Marc - 6 dias, 17 horas atrás

    Só pegar seu comprovante e ir lá ue. Se tem como provar alguma coisa vai acontecer.

    6 0

carregar mais comentários