Um laboratório móvel está na cidade para fazer a fiscalização.

Uma Unidade Móvel do Procon Estadual está em Patos de Minas fiscalizando a qualidade dos combustíveis que são vendidos nos postos da cidade. A investigação foi solicitada pelo Procon Municipal, após receber denúncias de consumidores, que questionaram a qualidade do combustível de determinado estabelecimento.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, a denúncia foi feita no dia 3 de Janeiro. O órgão colheu depoimento e recolheu as provas apresentadas pelo consumidor e encaminhou o caso para o Ministério Público Estadual, que é o órgão competente para fazer esse tipo de fiscalização.

Diante da reclamação do consumidor e da solicitação do Procon Municipal, o Procon do Estado de Minas Gerais instaurou um processo administrativo para analisar o caso. O Ministério Público também solicitou a vinda do laboratório móvel para fiscalizar os combustíveis que são vendidos nos postos da cidade.

A Unidade Móvel chegou na tarde dessa quarta-feira (09) e começou as fiscalizações. Os resultados dos testes são apurados na hora e se algum posto for flagrado vendendo combustível adulterado ou de má qualidade poderá ter as bombas lacradas e ainda responderá na Justiça.