Procon Estadual fiscaliza qualidade dos combustíveis vendidos nos postos de Patos de Minas

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, a denúncia foi feita no dia 3 de Janeiro.

publicado em 11/01/2019, por Farley Rocha

Um laboratório móvel está na cidade para fazer a fiscalização.

Uma Unidade Móvel do Procon Estadual está em Patos de Minas fiscalizando a qualidade dos combustíveis que são vendidos nos postos da cidade. A investigação foi solicitada pelo Procon Municipal, após receber denúncias de consumidores, que questionaram a qualidade do combustível de determinado estabelecimento.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, a denúncia foi feita no dia 3 de Janeiro. O órgão colheu depoimento e recolheu as provas apresentadas pelo consumidor e encaminhou o caso para o Ministério Público Estadual, que é o órgão competente para fazer esse tipo de fiscalização.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Vestt branca - especial noticias

Diante da reclamação do consumidor e da solicitação do Procon Municipal, o Procon do Estado de Minas Gerais instaurou um processo administrativo para analisar o caso. O Ministério Público também solicitou a vinda do laboratório móvel para fiscalizar os combustíveis que são vendidos nos postos da cidade.

A Unidade Móvel chegou na tarde dessa quarta-feira (09) e começou as fiscalizações. Os resultados dos testes são apurados na hora e se algum posto for flagrado vendendo combustível adulterado ou de má qualidade poderá ter as bombas lacradas e ainda responderá na Justiça.

Autor: Farley Rocha Postado em 11/01/2019
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Luiz | 2 meses atrás

    Tem e de fiscalizar e. Sobre o cartel de preços absurdo s aí na região inteira isso sim porra

    2 0 Responder

  • Sogro | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu só abasteço no Posto que foi denunciado. Sempre foi de confiança. A denúncia não irá se confirmar, tenho certeza. Agora, quem faz uma denúncia assim, terá de responder por ela, e olha, pode ir calculando a indenização por perdas e danos. O veículo que ele abasteceu pode não dar para pagar. Hoje tá muito fácil sair difamando qualquer um que seja, agora precisamos saber que temos também que nos responsabilizar pelo que afirmamos.

    3 11 Responder

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições | 2 meses, 1 semana atrás

    Em São Paulo, quando os postos sabem que vão ser fiscalizados, eles mudam a captação para tanques reservas. Posto de Gasolina é o meio mais usado no país para lavagem de dinheiro de corrupção.

    5 1 Responder

  • Safadao | 2 meses, 1 semana atrás

    99%solventes 1%combustível.

    3 1 Responder

  • desconto bom | 2 meses, 1 semana atrás

    tem um posto aki na cidade que arruma agua no combustivel e dá 0,20 centavos de desconto na bomba.

    6 1 Responder

    Motô - 2 meses atrás

    Engraçado que nesse posto eu enchi o tanque do carro com 55 litros, sendo que a capacidade total do tanque é de 51 litros, não preciso dizer mais nada né pessoal.

    4 0

  • nando | 2 meses, 1 semana atrás

    É ISSO AÍ, vamos punir quem tá vendendo PORCARIA

    7 0 Responder

  • Onde estamos? | 2 meses, 1 semana atrás

    Temos que medir quanto de gasolina tem na água :tractor: :tractor: :ambulance: :ambulance: :bus: :bus:

    10 0 Responder

  • Realista | 2 meses, 1 semana atrás

    Não sei se a moderação deixará o comentário completo, mas lá vai... Ando suspeitando muito daquele posto perto da Lagoa Grande, nas esquinas da Barão do Rio Branco com Piauí... Não moro em Patos, mas vou muito aí já que minha família toda é da cidade... Na sexta feira (28/12) abasteci 60 reais de etano nesse posto e saí do Cristo Redentor e fui e voltei a casa de um amigo no Moradas, no sábado não saí com o carro, no domingo levei e busquei minha mãe na igreja (Nova Floresta) duas vezes e na segunda o combustível acabou... Abasteci novamente 60 reais mas dessa vez no Posto São Cristóvão.... Levei e busquei minha igreja na segunda, andei normalmente com o carro durante a semana sem abastecer, no domingo levei e busquei minha mãe na igreja duas vezes e na segunda viajei de volta pra SP, sendo que fui abastecer apenas lá em Celso Bueno.... Estranhei muito a diferença de rendimento entre o etanol dos dois postos.

    10 1 Responder

  • dick | 2 meses, 1 semana atrás

    Questionáveis, tanto o preço(um absurdo) quanto a qualidade(suspeita), sendo que tais fatos não são problemas somente de patos. Já abasteci em postos ditos confiáveis, o carro queimou 4 velas e soltou fumaça em motor a gasolina, similar à motor diesel com bomba injetora danificada. No quesito combustível somos roubados duas vezes.

    8 1 Responder

  • Gaúcho das 4 facas | 2 meses, 1 semana atrás

    Fiscaliza aquele posto ..., pelo amor de Deus.

    9 0 Responder

carregar mais comentários