Procon e MP se unem para evitar abusos contra o consumidor durante a pandemia da Covid19

A medida foi adotada após o aparecimento de denúncias de abusos praticados por comerciantes da cidade.

publicado em 24/03/2020, por Maurício Rocha


O Procon de Patos de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais, passarão a monitorar preços de alguns ítens de alimentação e limpeza.

O Procon de Patos de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais, através da 5° Promotoria de Justiça da Comarca, passarão a monitorar preços de alguns ítens de alimentação e limpeza. A medida foi adotada após o aparecimento de denúncias de abusos praticados por comerciantes da cidade. 

Em uma soma de esforços, os órgãos de proteção e defesa dos consumidores do município, passaram a acompanhar a oscilação de preços de alguns produtos no mercado local, através da Investigação Preliminar autuada sob n° 0480.20.000418-6.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

“Trata-se, a princípio, de uma ação preventiva de acompanhamento semanal das ações de precificação praticada pelos grandes fornecedores instalados na cidade, em virtude da propagação do coronavírus (Covid 19) e consequente aumento na procura por parte dos consumidores”, explicou o coordenador do Procon Rafael Godinho. 

Segundo ele, serão monitorados preços de venda de alguns produtos de alimentação como arroz, feijão e açúcar e limpeza como papel higiênico e sabão em pó, por exemplo. No procedimento, também serão apurados os preços praticados antes da propagação do coronavírus (Covid 19), para melhor compreensão do cenário investigado.

Segundo Rafael Godinho, nesse primeiro momento, 16 supermercados serão monitorados. Denuncias podem ser feitas pelo email [email protected] O Procon de Patos de Minas está atendendo somente pelo telefone (34) 3822 9774.

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/03/2020
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Amaral | 1 semana, 5 dias atrás

    Estou vendo os supermercados, mercearias e demais seguimentos de alimentação super faturando nos valores. Não está faltando alimento. Infelizmente estes estão mais uma vez se aproveitando da situação. É uma vergonha o brasileiro mostra o quanto é sujo. A ganância vem antes de tudo. Para ganhar mais passa por cima de todos. Esquecem que se pegarem este viruis seu dinheiro ganhado de forma a exploração dia outros não vai adiantar. Não cair levar um centavo para o caixão. Peço pelo amor de Deus fiscalização em todos os estabelecimentos com polícia, MP e PROCOM. Prenda todos e multa pra darem mais valor ao próximo. Estamos num momento onde ao terminar se não aprender o respeito ao próximo com está epidemia não teremos outra chance.

    2 2 Responder

  • Gambá coveiro | 1 semana, 5 dias atrás

    Começar pelos supermercados .

    1 2 Responder

  • Megatron | 1 semana, 5 dias atrás

    Farma.chic tá vendendo álcool gel de 200 gramas por 25 reais um absurdo isso cadê o PROCON para fiscalizar

    4 2 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana, 5 dias atrás

    Loja de móveis usados funcionando normalmente no Nova floresta Rua verador Philadelphia loja Gustavo móveis usados tem que fechar tem que respeitar o decreto

    4 2 Responder

  • PATENSE COM ORGULHO | 1 semana, 5 dias atrás

    Loja de parafusos funcionando aberta ao público ba Rua Ponto Chic Loja nome menorpreço cadê a fiscalização ??? Bar aberto Rua Ponto Chic seu Ze vendendo doses de bebidas e cerveja ora beber na hora

    7 2 Responder

  • Pedro | 1 semana, 5 dias atrás

    Parabéns a Promotoria e a Rafael Godinho. Lembrando que Rafael Godinho diretor do Procon de Patos de Minas, é um exemplo a ser seguido por todos diretores de procons, nunca houve um diretor de Procon tão atuante, interessado na defesa do consumidor, esse trabalha de verdade, fico honnrrado em ter em minha cidade um Procon atuante e compromissado com a defesa do consumidor, parabéns Rafael Godinho.

    37 2 Responder

  • Eva | 1 semana, 5 dias atrás

    Parabéns Rafael!Vc é nota mil!

    39 2 Responder

  • russo | 1 semana, 5 dias atrás

    O PROCON DEVERIA IR NOS POSTOS DE COMBUSTIVEIS VER A NOTA FISCAL DE COMPRA E DE VENDA ANTES DOA REAJUSTE DE 12,5% GASOLINA E 7% DIESEL E VER NO VALOR DE COMPRA E VENDA DEPOIS, E MULTAR PORQUE O REJUSTE FOI DE APENAS 3% NAS BOMBAS. ISSO SIM E ABUSO TAMBEM, QUE ESTAO APROVEITANDO DA PANDEMIA PARA LUCRAR

    11 18 Responder

    Jandira - 1 semana, 5 dias atrás

    Cara tem noção do quanto esse povo deve estar trabalhando. Ontem vi eles num supermercado no Lagoinha, o leite lá foi pra R$ 5,00. Esse cara do PROCON deu uma prensa no dono e o povo que tava lá tudo agradeceu. Um problema de cada vez. E parabéns a todos que estão trabalhando no combate ao Coronavírus, que Deus proteja vocês.

    24 2

    RICARDO - 1 semana, 5 dias atrás

    jANDIRA, OQUE O COLEGA AI QUIZ DIZER É QUE HA ABUSO TAMBEM NOS COMBUSTIVEIS, E QUE DEVERIA SER FISCALIZADO, PORQUE ESSENCIAL HOJE TAMBEM .

    13 9

  • Célio 1 semana, 5 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Alguem - 1 semana, 5 dias atrás

    Se liga meu parceiro, estamos no.momento de fica queto pra nos proteger, os pm podem até ser abusivos nas abordagens mais eles, estão na linha de frente. Vc acha que eles querem que vc pega essa carniça de vírus e sai transmitindo pro resto da população? Inclusive pra eles, acha que eles não queriao estar em quarentena tbm? Todos que estão no corre ai se arriscando são por.motivos essenciais na sobrevivência do nosso povo... inclusive os entregadores que são taxados como lixo na sociedade e agora todos dependem deles, vamos dar mais valor em quem ta trabalhando pra garantir que sua comida, seu remédio,seu gás e por aí vai sejam bem tratados....

    21 3

    Indignada - 1 semana, 5 dias atrás

    Não estão restringindo seu direito de ir e vir, e sim, a propagação do vírus, se vc não importa com vc mesmo é seu problema, mas pense nos outros, com certeza deve ter pai, mãe, tios e tias, avó, avô, alguém de idade ou de grupo de risco na família, então pare de pensar no seu próprio umbigo e pense nos outros, seja menos ignorante e mais humano...

    14 3

    Paulo - 1 semana, 5 dias atrás

    Célio, é incrível o tamanho de sua burrice, falta de raciocínio em falar uma asneira dessa. Quando uma pessoa não entendi a gravidade de uma situação grave como essa da pandemia do coronavirus e põe em risco a população, de ser preso até passar o risco, para que um burro loco como vc não ponha em risco a população.

    9 2