Publicado em 05/07/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Procon de Patos de Minas adere a Sistema Nacional para proteger ainda mais os consumidores

A partir do Sindec, qualquer pessoa pode saber se há registros nos Procons envolvendo determinada empresa, para que possa escolher, de forma mais consciente, a compra de produtos ou a contratação de serviços, evitando futuros problemas.

Procon Municipal funciona no prédio do antigo fórum de Patos de Minas.

O Procon Municipal formalizou, esta semana, a adesão ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne em rede as bases de dados de Procons de todo o país, trazendo vantagens tanto para os órgãos de defesa, quanto para os próprios consumidores. A partir do Sindec, qualquer pessoa pode saber se há registros nos Procons envolvendo determinada empresa, para que possa escolher, de forma mais consciente, a compra de produtos ou a contratação de serviços, evitando futuros problemas.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas contempla os registros de reclamações das pessoas que tiveram seus direitos violados. Outra vantagem para os consumidores é a agilidade na resolução das demandas apresentadas ao Procon, uma vez que o sistema permite a notificação eletrônica de fornecedores já cadastrados em sua base de dados, benefício que se estende aos cofres públicos que não terão gastos nos envios das notificações físicas. A consulta aos registros pode ser feita pelo site do Ministério da Justiça. Entretanto, os consumidores que não possuem acesso à internet podem obter informações entrando em contato com o Procon local, a partir de segunda-feira (09).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com Coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o expediente nesta sexta-feira (06), será apenas interno, sem atendimento ao público, uma vez que os funcionários do órgão estarão em treinamento para atuarem com o novo sistema.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 05/07/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Generindo | 4 meses, 1 semana atrás

    Me engana que eu gosto. Eu não confio em nenhuma instituição que fala que vai defender a parte mais fraca. O PT falou que ia defender os pobres, mas acabou foi enchendo o baú dos banqueiros e empreiteiros.

    3 3 Responder

  • agroolo | 4 meses, 1 semana atrás

    Está imagem. Do predio de onde funcionou o fórum foi a melhor sensação de justiça . Dar se a sensação que o fórum ainda e ali.

    3 3 Responder

  • Trevor | 4 meses, 1 semana atrás

    Me Segura CTBC! ...

    9 0 Responder

  • Maluquinha | 4 meses, 1 semana atrás

    Treinamento ou concentração para assistir ao jogo da seleção? É muita coincidência!

    5 5 Responder

  • 3M | 4 meses, 1 semana atrás

    PROCON sempre inovando para benefício dos consumidores!

    8 4 Responder