Centro Universitário de Patos de Minas.

Os interessados em fazer um curso superior sem precisar se deslocar diariamente para o Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- já podem ir se preparando. O primeiro vestibular de Educação à Distância da instituição já tem data agendada. As provas vão acontecer no período de 04 de maio a 02 de junho de 2017.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site ead.unipam.edu.br ou www.unipam.edu.br e realizar sua inscrição gratuitamente. O comprovante de inscrição indicará os documentos que o candidato deverá apresentar ao polo para que, logo após o resultado da prova, ele efetive sua matrícula.

A prova do vestibular é composta por 10 questões de português e tem duração de até 2 horas, sendo realizada nos computadores do polo escolhido pelo candidato. O UNIPAM conta com polos nas seguintes cidades: Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, João Pinheiro, São Gotardo, Itabirito, Ubá, Muriaé e Pirapora.

O resultado é divulgado na hora e o candidato já poderá fazer sua matrícula, devendo, portanto, dirigir-se à Secretaria Acadêmica do polo para fazer os trâmites necessários. Para o ingresso por meio de obtenção de novo título (segundo diploma), o candidato deverá seguir as instruções disponíveis na página da EaD (ead.unipam.edu.br).

O Primeiro vestibular de EaD do UNIPAM contará com oito cursos de graduação, entre eles Letras, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Gestão Comercial, Marketing e Gestão de Recursos Humanos. As mensalidades e o período de duração dos cursos já estão definidos.

Tabela de valores.

Além disso, o UNIPAM vai oferecer descontos e bolsas. Serão oferecidos descontos de Sindicatos (SAAE, SINPRO, outros) de acordo com a convenção de cada um deles. A bolsa Social do UNIPAM e o PROUNI serão oferecidos a partir de 2018). Os cursos de EaD não possuem financiamento através do FIES.

O UNIPAM conta atualmente com cerca de 10 mil alunos em 30 cursos de graduação presencias. Com a criação da EaD, a instituição poderá dobrar esse número em pouco tempo. O Reitor do UNIPAM, Milton Roberto, espera contar com novos cursos à distância a partir do ano que vem.

Autor: Farley Rocha