A cerimônia inédita aconteceu no final da manhã desse sábado (26/11) na Chácara Santa Rita.

Pela primeira vez em Presidente Olegário um casal homoafetivo trocou alianças. A cerimônia inédita aconteceu no final da manhã desse sábado (26) na Chácara Santa Rita, onde foi assinada e entregue a primeira certidão de casamento civil da cidade a um casal homossexual na história do município.

Na ocasião, a açougueira Thais Swelen Marques Silva, 22 anos, e a vendedora Mara Alves de Jesus, 24 anos, foram oficialmente declaradas casadas e constituídas em uma nova família. Convidados e familiares participaram desse momento único do casal. Thais que é natural de Presidente Olegário resolveu se casar em sua cidade natal. O casal homoafetivo irá residir na cidade de Patos de Minas.

Agora, Thaís e Mara terão a certidão de casamento com adoção de sobrenome de ambas e mudança do estado civil de solteiras para casadas. As jovens fizeram história, pois são as primeiras a se tornar oficialmente, um casal, na cidade de Presidente Olegário. Ambas estavam vestidas de noivas e radiantes, uma com um buque de rosas azuis e outra com rosas vermelhas.

O casal destaca que apesar de terem passado por diversas barreiras antes de se casarem, nunca desistiram de seus objetivos, com determinação e muito amor esperam que com essa atitude possam encorajar outros casais homoafetivos da região a enfrentarem o preconceito e fazerem o mesmo para serem felizes.

O cartório de Registro Civil em que as duas oficializaram sua união foi responsável pelo primeiro registro de união homoafetiva em Presidente Olegário, segundo seu titular, Joaquim Araújo Neto, que em breve será realizado outro casamento, desta vez entre duas pessoas do sexo masculino.

Fonte: PO Notícias