349669 2216 Ok
Publicado em 28/11/2016
Compartilhe:

Primeiro casamento homoafetivo entre mulheres é realizado em Presidente Olegário

A cerimônia inédita aconteceu no final da manhã desse sábado (26/11) na Chácara Santa Rita.

A cerimônia inédita aconteceu no final da manhã desse sábado (26/11) na Chácara Santa Rita.

Pela primeira vez em Presidente Olegário um casal homoafetivo trocou alianças. A cerimônia inédita aconteceu no final da manhã desse sábado (26) na Chácara Santa Rita, onde foi assinada e entregue a primeira certidão de casamento civil da cidade a um casal homossexual na história do município.  

Na ocasião, a açougueira Thais Swelen Marques Silva, 22 anos, e a vendedora Mara Alves de Jesus, 24 anos, foram oficialmente declaradas casadas e constituídas em uma nova família. Convidados e familiares participaram desse momento único do casal. Thais que é natural de Presidente Olegário resolveu se casar em sua cidade natal. O casal homoafetivo irá residir na cidade de Patos de Minas.

Agora, Thaís e Mara terão a certidão de casamento com adoção de sobrenome de ambas e mudança do estado civil de solteiras para casadas. As jovens fizeram história, pois são as primeiras a se tornar oficialmente, um casal, na cidade de Presidente Olegário. Ambas estavam vestidas de noivas e radiantes, uma com um buque de rosas azuis e outra com rosas vermelhas.

O casal destaca que apesar de terem passado por diversas barreiras antes de se casarem, nunca desistiram de seus objetivos, com determinação e muito amor esperam que com essa atitude possam encorajar outros casais homoafetivos da região a enfrentarem o preconceito e fazerem o mesmo para serem felizes.

O cartório de Registro Civil em que as duas oficializaram sua união foi responsável pelo primeiro registro de união homoafetiva em Presidente Olegário, segundo seu titular, Joaquim Araújo Neto, que em breve será realizado outro casamento, desta vez entre duas pessoas do sexo masculino.

Fonte: PO Notícias

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 28/11/2016
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • FILHOS DA BANDALHEIRA ... | 10 meses, 2 semanas atrás

    Os filhos da bandalheira se tornam o que não devem e pagam por isso. Só hoje vi essa reportagem e aproveito para passar o link de uma notícia recente: http://veja.abril.com.br/brasil/nao-aguentava-mais-ele-afirma-mae-que-matou-e-queimou-filho/ Essa é a mente transtornada de uma mãe que ficou assim; adivinhem o motivo.

    0 0 Responder

  • Marcos | 11 meses, 3 semanas atrás

    Todo mundo usando o velho testamento para justificar, me digam amigos : - não comer carne de porco (Levíticos 11:07) - não comer alguns frutos do mar (Levíticos 11:12) - não comer fruta de uma árvore com menos de cinco anos (Levíticos 19:23) - não fazer cruzamento de raças de animais (Levíticos 19:19) - não cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticos 19:19) - não semear a terra mais do que sete anos (Levíticos 25:04) - não usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19) - não cortar o cabelo (Levíticos 19:27) - não raspar a barba (Levíticos 19:27) Estão seguindo direitinho né ? Pq só lembram da parte que lhes convém

    3 2 Responder

  • Marcos | 11 meses, 3 semanas atrás

    Irmãos, não vamos discutir a respeito dessas coisas, Jesus nunca humilhou nem criticou os homossexuais ou semelhantes a eles, o que Ele fez foi pregar o amor. Não defendo os que tais coisas praticão, mas também não defendo religiosos que pensam conhecer a palavra de Deus. A Bíblia foi escrita para os crentes, e orienta os crentes de como viverem e se comportarem na sociedade e na vida com Deus, ela não foi feita para o não convertido e muito menos para ser discutida e ser motivo de intrigas, mas foi feita para ser pregada o amor de Deus através de seu Filho Jesus Cristo e nos da uma esperança de salvação. O quanto está errado ou não, se a misericórdia de Deus alcançar estas pessoas o próprio Deus cuidara em revelar o erro e as trazer a santificação pela palavra da verdade. Esses falatórios e discussões só promovem falatórios indevidos e levam o povo a terem receio e desprezo pela Palavra de Deus. Vamos primeiro tirar a trave dos nossos olhos para só depois ajudar a remover o cisco do olho do nosso irmão. Mt 7.5.

    4 4 Responder

  • CAPIAU | 11 meses, 4 semanas atrás

    Àqueles que criticam as noivas citando a Bíblia... Não esqueçam que na Bíblia está previsto também alguma coisa sobre o LIVRE ARBÍTRIO..

    6 11 Responder

  • kkkkkkkkkkkkk | 11 meses, 4 semanas atrás

    ggggggggggggggg

    0 7 Responder

  • Anticristo do satã seus merdas religiosos | 11 meses, 4 semanas atrás

    Na seguinte passagem na Bíblia fala “Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo" então se deus pediu foi porque ele amou a todos sobre qualquer coisa , por um acaso do destino vocês estão criticando essas duas moças livres de ser casarem pois cada um tem o direito de ir e vim tem o direito de faze o que quiserem isso não atrapalha a ninguém se elas se gostam deixam elas em paz a vida delas dever tá tão feliz pra que estragar a felicidade delas deus mesmo em sua morte falou "Perdoá pai eles não sabem o que faz " se deus foi capaz de perdoa até a seus inimigos porque não perdoaria essas duas jovens ,mas não só elas e sim a todos os homossexuais, transsexuais bissexuais eu sou um jovem heterossexual sou um pecador como todos pois todos nós pecamos tenho ,Então vão ser feliz e vão cuidar da vida de vocês que não devem tar muito boa né beijinho no ombro das amigas recalcadas

    7 12 Responder

  • HGata | 11 meses, 4 semanas atrás

    Engraçado que é pecado duas mulheres se amando, mas é bonito um homem espancando uma mulher. Estuprando? Tenho certeza que isso não agradaria a deus momento algum. Vamos amar, viver. Fazer o que tiver vontade, desde que faça o bem ao próximo. E a esses HETEROS HOMOFÓBICOS DE BOSTA só digo uma coisa : é tudo viado encubado :relaxed:

    19 8 Responder

    Não entendi - 11 meses, 3 semanas atrás

    Não vi em momento algum alguém falar que é bonito espancar e estuprar. .. Elas têm livre arbítrio sim .. se querem desobedecer Deus e ir pro inferno ... quem somos nós pra criticar ???? Isso não é apenas pecado, é abominação aos olhos de Deus ... A porca foi feita para o parafuso e não pra outra porca ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0 3

  • frank | 11 meses, 4 semanas atrás

    credo que coisa mais diabólica é fim dos tempos mesmo casamento anti bíblico .

    7 14 Responder

  • respeita! | 11 meses, 4 semanas atrás

    Acho engraçado que esses religiosos vivem pregando amor ao próximo, mas na concepção deles duas pessoas do mesmo sexo não podem se amar né? Cadê o amor que tanto pregam nas igrejas quando se trata de homossexualidade? Onde tá escrito que duas pessoas não podem se amar e serem felizes só pq são mesmo sexo? Onde Deus diz isso? Acho que vocês precisam mais é cuidar das próprias vidas e deixar a vida dos outros de lado, cada um tem direito de viver do jeito que quiser e com quem quiser, e ninguém precisa aceitar isso, mas respeito cabe em qualquer lugar, e vcs estão precisando aprender a respeitar. O casamento delas não ta afetando ninguém, não tá matando ninguém, então qual o problema tem nisso? Bando de infelizes.

    7 16 Responder

    Anotnio de Sousa - 11 meses, 4 semanas atrás

    Anta, leia ROMANOS 1:21 a 27.

    6 10

    Distante - 11 meses, 4 semanas atrás

    Tá errado, Casal quer dizer dois seres de sexo diferentes.Já pensou se todos os homens resolvessem casar entre si, e as mulheres entre si, seria a extinção da humanidade. TÁ ERRADO.

    11 9

    se poupe "Distante" - 11 meses, 4 semanas atrás

    significado de casal: Qualquer par de indivíduos que mantém, entre si, uma relação amorosa e/ou sexual. Grupo que se constitui por coisas semelhantes e/ou análogas; parelha ou par.

    4 12

    extinção dos héteros - 11 meses, 4 semanas atrás

    se todos os homens e todas as mulheres resolvessem casar entre si, o mundo seria até melhor pq pelo menos não existiria esse héteros preconceituosos que vivem cheio de mimimi intrometendo no relacionamento alheio dizendo o que é certo e o que é errado VIVA AS GAAAAAAAAAAAAY

    4 10

  • Ana | 11 meses, 4 semanas atrás

    Com tanta ... acontecendo no mundo e tem gente que se preocupa com isso. Só deixa as pessoas serem felizes, nossa que dificuldade que vocês tem disso. Parabéns meninas :heart:

    7 12 Responder

carregar mais comentários