O Esmeraldino mostrou poder de reação na vitória, mas ainda não está em situação confortável (Ascom/Mamoré).

Nove partidas depois, o Mamoré enfim pôde comemorar a primeira vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na tarde dessa quarta-feira (21), jogando fora de casa, o Sapo até saiu perdendo para o Nacional de Muriaé, mas construiu a virada no segundo tempo e, com gols de China e Gean, ganhou a partida por 2 a 1.

O resultado foi positivo, mas não livrou o clube patense da luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão (terceiro nível do estadual). Com a vitória, o Mamoré chegou a oito pontos – mesmo número do Ipatinga, que perdeu para o líder Pouso Alegre por 3 a 2 e entrou na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o time segue na última posição na tabela de classificação, devido ao menor número de vitórias.

A nona rodada ainda teve outros resultados que ajudaram a equipe de Patos de Minas. Concorrentes diretos na briga contra a degola, Serranense e Tupi perderam os seus jogos e estão apenas um ponto à frente do Mamoré. Já o CAP Uberlândia, que começou a rodada na zona de rebaixamento, venceu e subiu para a sétima colocação, com 10 pontos.

Apesar de seguir em situação delicada, o alviverde celebrou a vitória, que foi a primeira da equipe desde o início do Módulo II. Até então, o clube somava cinco empates e três derrotas.

“Essa vitória vem se desenhando desde o jogo contra o Pouso Alegre. Os times que estão ao nosso lado tropeçaram, e conseguimos igualar em termos de pontuação. Só depende de nós fazermos um bom jogo dentro de casa e trazermos mais um bom resultado para o Mamoré”, disse o treinador Luiz Eduardo Lima dos Santos após a partida.

O próximo duelo do esmeraldino é contra o Democrata de Sete Lagoas (5º), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, às 10h da manhã de domingo (25).

Resultados da 9ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro

Guarani 1x4 Athletic Club

Betim 1x0 Tupi

Ipatinga 2x3 Pouso Alegre

Nacional de Muriaé 1x2 Mamoré

Democrata-GV 1x0 Democrata-SL

Serranense 0x1 CAP Uberlândia