349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 12/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Primavera de Museus vai prestar homenagens e promover visitas guiadas a prédios históricos

A abertura será as 18h do dia 18 de setembro na casa de Olegário Maciel, sede do Museu da cidade de Patos de Minas.

Museu de Patos de  Minas - Casa de Olegário Maciel - MG. Foto: Arquivo Patos Hoje.

Acontece este mês em Patos de Minas a 11ª Primavera de Museus. A programação vai contar com a realização de curso, visitas guiadas a prédios históricos da cidade e muitas homenagens. A abertura será as 18h do dia 18 de setembro na  casa de Olegário Maciel, sede do Museu da cidade de Patos de Minas.

A 11ª Primavera de Museus terá três exposições. As Marias Artesãs vão mostrar a arte do artesanato em palha com a mostra “Mais Amor com Amor”. O grupo também vai receber homenagem pelos 15 anos de atividades. Outro que será homenageado será o artista Adão Marins. Artesão, artista plástico, cantor e compositor, Adão fará a exposição “40 anos de trajetória, 40 anos de arte!” Já o Grupo Akasu irá realizar a exposição “O Quinto” em comemoração ao 5º aniversário.

A Programação também inclui visitas guiadas ao Museu de Patos de Minas. As visitas serão feitas pelos alunos da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel – Colégio Normal e da Escola Estadual Marcolino de Barros. A Primavera de Museus ainda vai disponibilizar um curso sobre os princípios da arqueologia e análises de sítios arqueológicos. As inscrições estão sendo feitas na sede do Museu na avenida Getúlio Vargas.

A 11ª Primavera de Museus vai até o dia 24 de setembro e inclui ainda em sua programação, o 39º Congresso Diocesano de Folias de Reis de Patos de Minas e região. As apresentações vão acontecer nos dias 23 e 24 de setembro, de 8h às 22h, na sede do Sest-Senat  de Patos de Minas, que fica na avenida Maria Clara da Fonseca – Bairro Planalto.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 12/09/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • b | 1 mês atrás

    se o tal brasileiro tivesse um pouquinho de cultura e educação , viveríamos muito melhor .

    1 0 Responder

  • Ze Brito | 1 mês atrás

    Nessas visitas não esqueçam o cartão postal principal da cidade que o lixao no centro da cidade de frente a antiga cadeia

    0 1 Responder

  • Gabriel | 1 mês atrás

    Grande..., não é prioridade :v:

    0 0 Responder

  • Danilo | 1 mês atrás

    :Bela iniciativa, disso o povo precisa.

    3 1 Responder