Museu de Patos de  Minas - Casa de Olegário Maciel - MG. Foto: Arquivo Patos Hoje.

Acontece este mês em Patos de Minas a 11ª Primavera de Museus. A programação vai contar com a realização de curso, visitas guiadas a prédios históricos da cidade e muitas homenagens. A abertura será as 18h do dia 18 de setembro na  casa de Olegário Maciel, sede do Museu da cidade de Patos de Minas.

A 11ª Primavera de Museus terá três exposições. As Marias Artesãs vão mostrar a arte do artesanato em palha com a mostra “Mais Amor com Amor”. O grupo também vai receber homenagem pelos 15 anos de atividades. Outro que será homenageado será o artista Adão Marins. Artesão, artista plástico, cantor e compositor, Adão fará a exposição “40 anos de trajetória, 40 anos de arte!” Já o Grupo Akasu irá realizar a exposição “O Quinto” em comemoração ao 5º aniversário.

A Programação também inclui visitas guiadas ao Museu de Patos de Minas. As visitas serão feitas pelos alunos da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel – Colégio Normal e da Escola Estadual Marcolino de Barros. A Primavera de Museus ainda vai disponibilizar um curso sobre os princípios da arqueologia e análises de sítios arqueológicos. As inscrições estão sendo feitas na sede do Museu na avenida Getúlio Vargas.

A 11ª Primavera de Museus vai até o dia 24 de setembro e inclui ainda em sua programação, o 39º Congresso Diocesano de Folias de Reis de Patos de Minas e região. As apresentações vão acontecer nos dias 23 e 24 de setembro, de 8h às 22h, na sede do Sest-Senat  de Patos de Minas, que fica na avenida Maria Clara da Fonseca – Bairro Planalto.