A PRF e o DEER fiscalizaram ônibus de transporte de passageiros.

A operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DEER) aconteceu na noite dessa quinta-feira (12) em frente ao posto da PRF, na BR365. O objetivo da operação foi fiscalizar as condições dos ônibus de transportes de passageiros e a documentação. Um ônibus foi flagrado fazendo transporte irregular de passageiros.

De acordo com o Inspetor Terceiro, um dos pontos mais importantes fiscalizados foi o seguro obrigatório, visto que, em caso de acidente, os passageiros ficam, muitas vezes, desassistidos. E, caso tenham que ser encaminhados para alguma unidade de saúde, o custo que o Estado tem não está coberto, o que contribui para comprometer a prestação do serviço.

Também foram fiscalizados equipamentos de segurança, outros documentos e, entre os passageiros, foram realizadas consultas aos diversos programas de segurança pública, de forma a levantar possíveis cidadãos infratores que estivessem com mandado de prisão em aberto e, portanto, deveriam ser encaminhados para o presídio.

O policial informou que foram lavradas cinco autuações e um boletim de ocorrências policial por exercício irregular de atividade econômica foi registrado. Um ônibus que fazia o transporte irregular de passageiros da cidade de Uberlândia para Pirapora foi flagrado na operação. Os passageiros confirmaram que pagaram R$60,00 pela passagem.

Foram lavradas as autuações do DEER e o dono da empresa vai responder criminalmente pela contravenção penal de atividade econômica irregular. Como o transtorno para os passageiros seria muito grande, foi permitido que eles seguissem viagem.

Autor: Farley Rocha