A ocorrêcia aconteceu por volta de 0h30, no Km 413 da Br365, em frente ao Posto da PRF.

A Polícia Rodoviária Federal levou três homens para a delegacia na madrugada desta terça-feira (26) em Patos de Minas. Os policiais suspeitaram de um caminhão que havia entrado em uma estrada vicinal e, ao verificar, constataram que o documento era falso e o veículo estava com sinais adulterados. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Uberlândia.

De acordo com informações da PRF, por meio de seu Grupo Tático (GPT Patos de Minas), por volta de 0h30, no Km 413 da Br365, em frente ao Posto da PRF, abordou 3 homens, com idades de 45, 44 e 40 anos e um caminhão M. Benz L2314. Ao perceber que estaria ocorrendo abordagens no local, o condutor de um caminhão M. Benz/L 2314 adentrou em uma estrada vicinal.

Os policiais perceberam que o veículo teria saído da BR e foram verificar o motivo, haja vista, não ser um local que tenha movimento no período noturno. Ao chegar, depararam com o caminhão estacionado, tendo alegado o condutor que iria pernoitar ali, apresentando nervosismo.

Ao serem solicitados os documentos pessoais e do veículo, foi apresentado um CRLV com indícios de adulteração. Ao pesquisar nos sistemas, foi levantado que o papel deste documento teria sido roubado em 2018, em Carpina/PE. Ao efetuar uma fiscalização minuciosa no veículo, ficou constatado que os sinais de identificação veicular estavam adulterados.

Durante o trabalho, ainda foi abordado um veículo Ford Ecosport, emplacado na Paraíba. Nele estavam o homem que foi identificado como o proprietário do caminhão M. BENZ, bem como um passageiro. Os dois afirmaram que estariam viajando juntos com o caminhão. Diante disso, a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Uberlândia.