Mesmo com o sol esperado ao longo do dia, ocorra a sensação de frio intenso à noite e de madrugada.

Os moradores de Patos de Minas e região já podem preparar os cobertores. Nos próximos dias, a previsão do tempo mostra que a sensação vai ser de frio intenso à noite e de madrugada. Na madrugada desta segunda-feira (11), a sensação foi a mais fria do ano em Minas Gerais e nesta terça-feira (12) a previsão é de ainda mais frio.

De acordo com o INMET, a segunda-feira (11/5) será de tempo estável em Minas Gerais, com poucas nuvens na maioria das regiões mineiras, e alta amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas mínima e máxima. A previsão é de que, mesmo com o sol esperado ao longo do dia, ocorra a sensação de frio intenso à noite e de madrugada.

Para as primeiras horas desta segunda, pontos isolados do Sul de Minas tiveram formação de geadas, especialmente nos municípios da Serra da Mantiqueira. Áreas do Sul e Oeste mineiros também deverão apresentar baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde. Em Patos de Minas, de acordo com o Clima Tempo, nesta segunda a mínima foi de 12°. Para esta terça (12), a temperatura deve despencar para apenas 10°.