O domingo (13) foi dia de reunir a família para comemorar o Dia das Mães.

O domingo (13) foi dia de reunir a família para comemorar o Dia das Mães. Entre abraços, presentes e o carinho dos filhos, a data é dedicada para celebrar a vida. E algumas pessoas têm motivos ainda mais especiais para celebrar a data. É o caso da dona Silvia Maria Ferreira.

Ela nasceu no dia 12 de agosto de 1911 e se tornou mãe pela primeira vez 1935, quando tinha apenas 24 anos. Dona Silvia dedicou a vida à família. Foram 12 filhos no total e a família cresceu muito. São 130 descentes no total, incluindo 36 netos, 65 bisnetos e 17 trinetos.

"Minha avó é uma dádiva para todos da família. Representa exemplo, disposição, devoção e muita inspiração", diz o capitão Arthur do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, um dos netos da dona Silvia. A admiração pela matriarca da família é compartilhada por todos.

Dona Silvia nasceu na cidade de São Francisco de Oliveira - MG, mas mora em Patos de Minas há 80 anos e já se considera uma patense. Nesse dia das mães, ela recebeu o carinho de parentes e amigos e se tornou mais um símbolo desta data tão especial.