Júnio Foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (13), um homem que teria passado o final de semana cometendo assalto e furtos em Patos de Minas para sustentar o vício nas drogas. Júnio Amaral saiu do Presídio Sebastião Satiro recentemente e confessou ter cometido pelo menos três crimes seguidos.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado para domingo pelo frentista de um posto de combustíveis localizado na avenida Fátima Porto. Ele informou que dois homens chegaram ao local em um veículo GM Corsa e pediram para abastecer. Em seguida, o passageiro desceu e, com a mão na cintura demonstrando estar armado, anunciou o assalto.

Além de levar o dinheiro do caixa, os assaltantes renderam dois jovens que chegaram para abastecer em uma motocicleta. Eles foram obrigados a se deitarem no chão e a entregarem as carteiras e telefones celulares. Uma das vítimas informou que conhecia um dos assaltantes pelo nome de Amaral e que ele mora no bairro Alvorada.

Os policiais foram até a residência de Júnio Amaral e encontraram os telefones celulares das vítimas em um dos quartos. Os miliares também apreenderam no imóvel um veículo Fiat Pálio que tinha sido furtado momentos antes. O suspeito não estava em casa e os policiais iniciaram rastreamentos pela cidade.

Mais tarde, a Polícia Militar foi acionada novamente por uma vizinha de Júnio Amaral informando que teve a residência arrombada enquanto estava viajando. A janela e duas portas foram abertas, sendo levados dinheiro e pertences da vítima. Os rastreamentos foram intensificados, até que o suspeito foi localizado na rua Três Corações.

Júnio Foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, ele confessou ter cometido o assalto e os dois furtos, mas disse que não iria entregar outras pessoas que participaram dos crimes, para não correr o risco de morrer. Com relação ao dinheiro, Júnio disse que gastou em drogas. Nesta manhã, ele foi autuado e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.