O presidente do Tribunal de Justiça de Minas – TJMG – Nelson Missias de Morais, esteve em Patos de Minas nesse sábado (04). Ele foi recepcionado por autoridades e amigos em um almoço de confraternização na propriedade do empresário Waldemar da Rocha. O desembargador falou do trabalho que tem sido feito para melhorar o trabalho do Judiciário no Estado e garantiu a instalação de mais uma Vara Civil na Comarca de Patos de Minas.

Eleito para o cargo máximo na Justiça Mineira, o desembargador Nelson Missias de Morais falou da satisfação de voltar a cidade que considera como terra natal. Ele é nascido na cidade de João Pinheiro, mas se mudou para Patos de Minas ainda bebê. Aqui ele estudou e fez carreira no meio jurídico. No ano passado, ele foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o mais alto cargo do Judiciário Mineiro.

A vinda a Patos de Minas nesse final de semana foi uma visita festiva. Amigo de longa data, o empresário Waldemar Rocha convidou o desembargador para passar o dia com os amigos. “A gente está tendo hoje o privilégio de receber o presidente do Tribunal de Justiça. É um amigo de muitos anos e essa é uma oportunidade que ele tem de reencontrar os amigos”, disse o empresário Waldemar Rocha.

Mesmo sendo uma reunião festiva, o desembargador Nelson Missias de Morais falou sobre o trabalho no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele disse que pretende deixar o Judiciário Mineiro totalmente informatizado, sendo 100% dos processos eletrônicos. Essa medida, além de trazer mais economia, também torna o trabalho do Judiciário mais ágil. O presidente do TJMG também reforçou que a 4ª Vara Civil da Comarca de Patos de Minas estará funcionando no início do segundo semestre deste ano.

O presidente da OAB de Patos de Minas, Itamar Fernandes, esteve presente no encontro e reforçou a importância da instalação de mais uma Vara Civil na Comarca de Patos de Minas.