349669 2216 Ok
Publicado em 07/12/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Presidente da Câmara critica Ministério Público e sinaliza que não vai acatar recomendação

O vereador informou que ainda não recebeu a recomendação do Ministério Público que pede a demissão de 34 assessores parlamentares.

Francisco Frechiani - Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas.

O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Frechiani, concedeu entrevista nesta quinta-feira (07), antes da reunião ordinária para votação do Orçamento Municipal para 2018, e sinalizou que não deve acatar a recomendação do Ministério Público.

O vereador informou que ainda não recebeu a recomendação do Ministério Público que pede a demissão de 34 assessores parlamentares, mas informou que está tudo legal.  “Acho estranho que tenha reunido a imprensa para propor uma recomendação à Câmara”, criticou.

Adiante, ele ponderou que a quantidade de assessores existente na Câmara Municipal é legal. “Tanto é legal que está aí. Se estivesse ilegal, teria proposto uma ação de inconstitucionalidade ou outra medida”, afirmou.

Ao fim, ele reafirmou que não foi comunicado e assim que for comunicado vai se posicionar. “Se estiver ilegal, eu vou corrigir. Agora, se estiver tudo legal, quem decide não é o Ministério Público, é o Presidente da Câmara e quem é o Presidente da Câmara sou eu”, concluiu. 

Autor: Farley Rocha Postado em 07/12/2017
Compartilhe:

175 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • gg | 2 dias, 15 horas atrás

    Naã reelejam vereadores !! nao pensam no bem comum , so pensam em si próprios e se aposentam com salario integral com 4 mandatos cumpridos !! abram o olho . .a cidade precisa de renovação !!!

    2 0 Responder

  • Mara | 5 dias, 7 horas atrás

    Tem que mandar tudo embora mesmo e ainda passar o salário do que ficar para um salário mínimo que tá bom demais.

    10 0 Responder

  • Elves Oliveira | 5 dias, 7 horas atrás

    Ano passado fui em uma votação na câmara, a votação que os vereadores iam aumentar o seus próprios salários, só q a votação não aconteceu, por o presidente da câmera q era o Sr Bartolomeu cancelou a votação por q apareceu alguns cidadãos! Aí assim que encerrada, fui procurar saber por q iam aumentar o seus salários, e acho q tinha o dever, pois sou cidadão e pago meus impostos, então eu não era de acordo com essa votação, fui tratado com muita falta de educação pela Sra Edimê, e o Sr Chico, disse para mim em tom de ironia que ganhava pouco e q o dinheiro não vinha do meu bolso, q vinha do contribuinte, aí perguntei quem era os contribuintes ele virou as costas pra mim. É muito triste um vereador ganhar mais de 10 mil, pra ir na câmera uma vez na semana pra trabalhar uma hora e meia!! E ainda ter assessores por conta!! Na minha opinião vereador tinha q ganhar q um professor ganha q já estava bom! Não quer? Eu quero, e garanto q faço mais q eles!!

    17 0 Responder

    Servidor - 4 dias, 15 horas atrás

    Vereadores e secretários municipais que só cummprem horário de serviço no UNIPAM dando aulas Mas na prefeitura e trabalhar pro povo que é bom, necas...

    9 0

  • Elves Oliveira | 5 dias, 8 horas atrás

    Ano passado, tive a oportunidade de conhecer Chico Frechiani, eu fui na votação que eles iriam votar no aumento do próprio salário, e como teve uma presença alta da população patense, o presidente da câmera q era o Sr Bartolomeu cancelou a votação. Assim q terminou a votação eu procurei alguns vereadores, e não fui bem recebido, sra Edimê me tratou com falta de educação, e o Sr Chico argumento em tom de ironia q achava q ganhava pouco, e que queria ganhar mais, então não espero nada deles! Na minha opinião, vereador tinha que ganhar bem menos da metade q ganha, e se precisasse, era no mínimo um assessor. Na verdade a política brasileira está perdida, infelizmente o ministério público que devia fiscalizar não cobra muito!! Triste realidade!!

    11 1 Responder

  • Sérgio Araújo | 5 dias, 12 horas atrás

    Chico Frechiani tá sobrando dinheiro ai em e depois falam que a prefeitura está quebrada .

    5 1 Responder

    entediado - 5 dias, 10 horas atrás

    câmara não é prefeitura

    2 3

  • WELTINHO | 5 dias, 22 horas atrás

    TODO POVO TEM SEUS REPRESENTANTES QUE MERECEM. NEM CONHEÇO ESSE SENHOR DIREITO MAIS TEM DEMOSTRADO QUE NÃO MERECE A CONFIANÇA DO POVO. PORTANTO POVO PRESTEM BEM ATENÇÃO NESSE SENHOR NÃO SERVE PARA REPRESENTAR NEM A MIM NEM A VOCÊ.

    14 0 Responder

  • Raul Seixas | 5 dias, 23 horas atrás

    Em 2020 a população já esqueceu tudo, aí vão reeleger praticamente todos vereadores e o prefeito, anotem aí. Político é tudo igual, só pensam no benefício próprio, oh racinha do cão.

    9 1 Responder

  • Maria Jose Soares | 6 dias, 2 horas atrás

    Achei pouco reduzir só acessores... devia reduzir tbm a quantidade de vereadores. Uma cidade como a nossa nao precisa de tanta gente enrolando o tempo e recebendo sakario de marajá pra fazer tão pouco. Devemos nos lembrar q vereador não é profissão, portanto por que salários tão altos?

    14 0 Responder

  • Língua Quente | 6 dias, 5 horas atrás

    Frechiani, lembre-se que quem te pôs ai foi o povo e que vc por bem pouco não foi eleito.????

    12 1 Responder

    Queiroz - 6 dias, 3 horas atrás

    Na próxima ele sobra.

    12 0

    Queiroz - 6 dias, 3 horas atrás

    Na próxima ele dança.

    11 0

  • Realista | 6 dias, 7 horas atrás

    Esse presidente da câmara não tem um projeto se quer...Só fica metendo o pau, gente vamos da um gelo nesses políticos daqui.

    21 2 Responder

carregar mais comentários