Francisco Frechiani - Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas.

O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Frechiani, concedeu entrevista nesta quinta-feira (07), antes da reunião ordinária para votação do Orçamento Municipal para 2018, e sinalizou que não deve acatar a recomendação do Ministério Público.

O vereador informou que ainda não recebeu a recomendação do Ministério Público que pede a demissão de 34 assessores parlamentares, mas informou que está tudo legal.  “Acho estranho que tenha reunido a imprensa para propor uma recomendação à Câmara”, criticou.

Adiante, ele ponderou que a quantidade de assessores existente na Câmara Municipal é legal. “Tanto é legal que está aí. Se estivesse ilegal, teria proposto uma ação de inconstitucionalidade ou outra medida”, afirmou.

Ao fim, ele reafirmou que não foi comunicado e assim que for comunicado vai se posicionar. “Se estiver ilegal, eu vou corrigir. Agora, se estiver tudo legal, quem decide não é o Ministério Público, é o Presidente da Câmara e quem é o Presidente da Câmara sou eu”, concluiu.