O entrevisto desta sexta-feira (10) na Jovem Pan foi o médico Glauco Franco, especialista em cardiologia e Presidente da Associação Médica Regional de Patos de Minas. Ele falou sobre a associação e sobre a qualidade dos serviços médicos prestados na cidade. Ele ressaltou que, na rede particular, os pacientes estão muito bem servidos.

Ele destacou que a associação tem sempre uma ótima adesão aos eventos da classe. “A intenção da associação é promover eventos de atualização científica e sociais para os médicos”, explicou. Ele informou que o último evento promovido pela associação foi relacionado a Febre Amarela que se tornou nos últimos dias uma questão mais preocupante no país.

Ele destacou a qualidade das campanhas de vacinação promovidas no país, mas lamentou que muitas pessoas acabam não indo se vacinar. “As pessoas que ainda não se vacinaram, devem ir até os postos e tomar a vacina”, orientou. Com relação à qualidade da medicina de Patos de Minas, ele falou que a população está muito bem servida.

No entanto, ele falou que isso acontece apenas na rede particular, visto que a saúde pública de todo o país tem diversos problemas. “É uma questão muita cara. Até os Estados Unidos têm dificuldade em proporcionar uma saúde pública de qualidade”, afirmou. Ele destacou o tratamento de trauma no Hospital Regional e o serviço prestado pelo SAMU.

Ele negou que os médicos atendentes do Hospital Regional estejam fazendo pouco caso dos pacientes. “Conheço a maioria e sei que eles levam para o hospital o melhor de si”, contou. Glauco Franco também falou da concorrência médica em Patos de Minas e muito mais. Confira a entrevista completa!

Autor: Farley Rocha