349669 2216 Ok
Publicado em 24/11/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Presidente da ASPAA denuncia envenenamento de cães e cobra apoio do Centro do Zoonoses

Os moradores do Bairro, muitos membros da Aspaa, estão indignados com esta crueldade.

Os moradores suspeitam de uma vasilha com ração deixada no local.

Nos últimos dias, os moradores do Copacabana presenciaram um fato lamentável. Pelo menos dois cães e um gato foram encontrados mortos por suspeita de envenenamento no bairro. O Presidente da ASPAA- Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas- Ricardo Rodrigues, denunciou a matança de animais e também a falta de apoio do Centro de Controle de Zoonoses.

Ricardo entrou em contato com o Patos Hoje nessa quinta-feira (23). Após receber a informação da matança, ele relatou que procurou ajuda dos outros órgãos, mas ficou de mãos atadas. Segundo ele, acionou a Polícia Militar para fazer o registro da ocorrência e assim poder fazer a identificação do responsável, mas acabou não sendo possível. Ele recebeu a informação de que a PM só pode registrar a ocorrência se a morte for constatada por um veterinário.

Diante disso, Ricardo acionou o Centro de Controle de Zoonoses e o respaldo também não foi nada animador. Ele disse que o Centro de Zoonoses relatou que não pode oferecer um veterinário para fazer a constatação da morte dos animais por envenenamento. A intenção era que o profissional fizesse a constatação para que assim Polícia Militar pudesse fazer o registro da ocorrência. Não teve jeito.

Os moradores do Bairro, muitos membros da Aspaa, estão indignados com esta crueldade. Eles disseram que vão procurar imagens de câmeras de segurança no bairro para tentar identificar quem estaria colocando veneno para os animais. Alguns foram encontrados mortos com suspeita de envenenamento na Rua Arapuá.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Clério dos Reis Magalhães, o CCZ só recebe animais doentes para eutanásia. Não há recolhimento de animais abandonados porque no CCZ não há um abrigo, visto que há a circulação de doenças no espaço. A prefeitura busca parcerias para a implantação de um abrigo para animais abandonados.

Imagens atualizado em 24/11/2017 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 24/11/2017
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Hamaryldho Castro | 2 semanas, 6 dias atrás

    Bom dia! Convido a todos para passarem um dia em um matadouro apreciando a criação do seu bife do início ao fim.

    0 3 Responder

  • Daniel Alves | 2 semanas, 6 dias atrás

    Esse filho da puta deve ser punido ,é um covarde ,porque nao se faz isso com a vida de nenhum ser, principalmente animais que nao tem como se defender da covardia desse canalha ,vagabundo,pilantra,safado,mas a justiça divina nao falha , mas a dos homens sim......CANALHA SAFADO

    3 0 Responder

  • patense | 3 semanas atrás

    Em outras cidades a camara municipal institue uma comissão para este fim. Parece que aqui não tem. O negocio deles é somente dar diplomas de honra ao merit o.

    3 0 Responder

    Hamaryldho Castro - 2 semanas, 6 dias atrás

    http://sociedadevegan.com/discriminacao-animais-especismo/

    0 1

  • patense | 3 semanas atrás

    Estamos é sem saida. A policia não pode fazer BO porque o veterinario não fez o laudo. O veterinario não pode fazer o tal laudo. A policia e o zoonozes deveriam ser os primeiros a assumir o problema . Nosso zoonozes são limitadissimos.

    3 0 Responder

  • V. R. A. | 3 semanas atrás

    A verdade é que as ruas de toda a cidade, está infestada de fezes e de cães por tudo quanto é canto. Alguma solução tem que ser feita no sentido de amenizar isso daí. Eu acho que isso é consequência de pessoas que, para agradarem seu filho quando pequeno, adota um animal e depois, o filho cresce, o cãozinho vira um atrapalhão dentro de casa, então, o negócio é desprezar o animal.A meu ver, a castração, seria a melhor solução no momento, as autoridades, empresários e entidades universitárias, tinham que se reunirem e levarem este assunto à sério. Dá para resolver sim. Tá certo que os promotores proibiram a eutanásia, mas, deviam, ao mesmo tempo, cobrarem uma atitude coerente por parte dos órgãos competentes. :confused:

    5 3 Responder

  • jr | 3 semanas atrás

    se o pica pau tivesse comunicado a policia isto jamais teria acontecido !!!

    3 6 Responder

  • Thaisy Silva | 3 semanas, 1 dia atrás

    Ninguém é obrigado a gostar , mas gente RESPEITO , tem que RESPEITAR os animais . Esses dementes acham que eles estão na rua pq querem? Não, não é . Eles estão na rua pq tem muitos lixos “humanos” que os abandonam nas ruas como se não fossem nada . Sejam mais humanos , já que não quer ajudar , não mata , não maltrata , RESPEITE !!

    18 0 Responder

    Gigi 3 semanas, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Truvão azul original | 3 semanas, 1 dia atrás

    Esse zoonoses e só ilusão.....como sempre funcionários da prefeitura né......nunca consegui que resolvessem algo pra mim

    15 2 Responder

  • izabel | 3 semanas, 1 dia atrás

    :facepunch:Na minha opinião, a CCZ não etá servindo pra nada, ele são incapazes de ceder um veterinário pra comprovar a morte dos bichinhos!! So acho desnecessário o funcionamento deles, e esses envenenamentos talvez não e por agora, já teve casos disso em outros bairros .... :facepunch:

    11 0 Responder

  • Gigi 3 semanas, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Realidade - 3 semanas, 1 dia atrás

    Vc que é um ser maldito, fala sem saber se os que estão comentando fazem algo pra ajudar a resolver o que pessoas insanas como vc faz, Ahhhh!! Quanto a vc ter nojo de fezes de animais imagino que deve ser complicado conviver com vc mesmo!

    24 3

    Palhaça - 3 semanas, 1 dia atrás

    você é menos que uma ... e nem por isso alguém te envenenou ! eles não tem culpa de nd n eles n sabem onde cagar e tbm aposto q não queriam está na rua !

    19 1

    Flavio - 3 semanas, 1 dia atrás

    começando por você e a corja que você chama de família.Faz um favor ...

    13 1

    Snoopy - 3 semanas, 1 dia atrás

    Sacrificar você Gigi, que deveria ter nascida morta.

    11 1

carregar mais comentários