349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 01/11/2016
Compartilhe:

Preparativos para a celebração de Finados levam centenas de pessoas ao Cemitério Municipal

A expectativa da direção do Cemitério é de um público de aproximadamente 8 mil pessoas.

 Dezenas de pessoas levantaram cedo para preparar os túmulos para a celebração de Finados.

No Dia de Todos os Santos e véspera do feriado de Finados, o Cemitério Municipal de Santa Cruz em Patos de Minas tem movimentação intensa. Dezenas de pessoas levantaram cedo para preparar os túmulos para a celebração do dia que é dedicado aos mortos. Segundo a direção do Cemitério, este ano, as pessoas também estão antecipando a visita.

A dona de casa Lindaura da Silva Amorim levantou cedo para preparar o túmulo da família. Enquanto lava e decora com flores brancas e coloridas, ela mata a saudade dos parentes. O ritual da limpeza dos túmulos é acompanhado por dezenas de pessoas nesta manhã no Cemitério Municipal.

O Cemitério de Santa Cruz, com seus jazidos esculpidos em diferentes formas e tamanhos, tem grande valor sentimental para a comunidade patense. São oito mil túmulos construídos ali e cerca de 37 mil pessoas sepultadas. Muitas delas receberam visitas neste dia de finados. A expectativa da direção do Cemitério é de um público de aproximadamente 8 mil pessoas.

Imagens atualizado em 01/11/2016 • 19 fotos

A previsão de um número menor de visitantes é em decorrência do grande número de visitas antecipadas. Muita gente está aproveitando para ir ao Cemitério antes do Dia de Finados para evitar a grande aglomeração de pessoas. Ontem e hoje, a movimentação foi intensa.

Nesta quarta-feira (02), o Cemitério estará aberto para visitação a partir das 6h da manhã e permanecerá aberto até as 18h. A Igreja Católica programou três missas,  sendo uma 7h outra às 9h e a última às 16h.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 01/11/2016
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pastor Marcio | 1 ano atrás

    Isso ai e palhaçada visita morto faça mil favores. Visita e em vida depois de morto vale nada nao igual imagens de esculturas nao faz nd nem ouven. :joy: :joy: :joy:

    0 8 Responder

    BIANCA CURY - 1 ano atrás

    Quanta falta de respeito com os sentimentos das pessoas, UMA DICA: Aproveite seu precioso tempo, para fazer uma aula de Português . MELHOR QUE CRITICAR É ESCREVER CORRETAMENTE. O mundo está cheio de pessoas vazias.

    0 1

  • anjo bom | 1 ano atrás

    "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes a respeito dos que dormem, para que não vos entristeçais, como fazem os demais que não têm esperança. Pois se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também Deus trará com Jesus os que nele dormem. Isto vos dizemos pela palavra do Senhor, que nós os que vivermos, os que formos deixados até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem; porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós que estivermos vivos, e formos deixados, seremos arrebatados em nuvens juntamente com eles ao encontro do Senhor nos ares; e assim ficaremos sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (1 Tessalonicenses 4:13-18)

    3 1 Responder

  • Alvaro | 1 ano atrás

    Ano após ano um lugar sagrado para nós católicos continua uma VERGONHA, SUJO, POUCOS PONTOS DE AGUA, DIFÍCIL DE TRANSITAR EMTRE OS TÚMULOS...Hoje mesmo ajudei uma senhora de uns 80 anos se livrar de um afundamento em um túmulo, que por pouco não acontece uma tragédia. Fico envergonhado com tudo isso! Nem os mortos pode ter um lugar digno para descansar! DESCASO TOTAL!!!

    10 6 Responder

    AONDE ACABA A SUA ARROGÂNCIA - 1 ano atrás

    Tem pessoas de nariz empinado que pisam as outras e vivem com arrogância, gritam, humilham, querem sempre ser os maiorais, pois eu digo para estas pessoas que no cemitério, no túmulo, irá acabar todas as suas ignorâncias e suas babaquices, ai no cemitério acaba tudo e você vai com seu coração de pedra para aquele lugar seu demônio.

    4 3

    Fernando - 1 ano atrás

    Quase que a velha vira fregues da funerária mais cedo! kkkkk

    3 9

    maria beatriz portugal - 1 ano atrás

    nós católicos ?uai o cemitério agora é da igreja católica ?sabia disto não ! ao que me consta ali tem espíritas , evangélicos ,umbandistas ,católicos ,ateus ,testemunhas de Jeová ,por acaso a católica comprou o cemitério ? e outra tu quis foi só falar que ajudou a velhinha .tu quis foi aparecer .ai credo viu !

    7 7