A Avenida Padre Almir teve o asfalto danificado novamente.

Entra Prefeito, sai prefeito e o problema se repete. É só cair uma chuva um pouco mais forte que as ruas e avenidas de Patos de Minas são tomadas pela enxurrada.  Alguns pontos são críticos, como a Rua Barão do Rio Branco, a Avenida Fátima Porto e a avenida Padre Almir e seguem sem solução. Na tarde dessa terça-feira (31), o problema voltou a se repetir.

Além dos transtornos causados aos motoristas em decorrência do alagamento das vias, a enxurrada também deixa um rastro de destruição e de prejuízos. Na Avenida Padre Almir, nem a inauguração do novo Fórum foi capaz de dar jeito no problema. A via ficou alagada e a pavimentação voltou a ser arrancada.

Quem mora ou trabalha nas imediações e passa pela Avenida Padre Almir já perdeu as contas de quantas vezes a pavimentação dela foi arrancada pela enxurrada. Desta vez, os estragos se concentraram em frente a entrada do condomínio. Mais uma vez, a Prefeitura vai ter que gastar uma boa quantia para recuperar o asfalto, pelo menos até a próxima chuva.

O temporal caiu nessa terça-feira causou estragos em outros pontos da cidade. A Rua Vereador João Pacheco também teve a pavimentação danificada. Houve prejuízos na região central da cidade e em outros bairros que a Prefeitura ainda está levantando.

Danos na rede de esgoto

Na nova sede da Fundação Procurar-se na Avenida Fátima Porto, a tubulação de esgoto não suportou o volume de chuvas e estourou. O volume de dejetos descendo em meio a vegetação impressiona. A água também causou estragos no terreno, abrindo uma erosão que deverá ser contida para evitar mais problema.