O ponto de apoio aos romeiros ficará próximo ao Trevo de Santa de Patos na BR365. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Prefeitura de Patos de Minas voltou atrás e decidiu manter a instalação do Ponto de Apoio aos Romeiros na BR 365. No início da semana, a Administração Municipal havia informado que estrutura não seria montada em razão de uma determinação do DNIT, proibindo a instalação de barracas de apoio ao longo da rodovia. Leia mais!

Todos os anos, dezenas de devotos de Nossa Senhora da Abadia saem de Patos de Minas a pé para pagar promessas à padroeira no Santuário de Romaria. A longa caminhada é aliviada por barracas de apoio instaladas ao longo do caminho. A estrutura montada pela Prefeitura de Patos de Minas oferece atendimento médico, refeição, água e cama.

O anúncio de que o Ponto de Apoio não seria montado desagradou os romeiros e devotos de Nossa Senhora da Abadia. Mas a Prefeitura decidiu voltar atrás. Na tarde desta quinta-feira (03), a assessoria de comunicação informou que a estrutura será inaugurada amanhã, com funcionamento a partir de hoje e que ficará funcionando até o dia 14 de agosto.

Segundo a assessoria, a decisão não é uma desobediência ao DNIT que havia proibido a montagem dos Pontos de Apoio. A Administração Municipal informou que não foi notificada pelo órgão e que, portanto, não há desobediência.

O Ponto de Apoio aos Romeiros está instalado na BR 365, na divisa dos municípios de Patos de Minas e Guimarânia, após o Trevo de Santa de Patos. A estrutura vai funcionar 24 horas oferecendo água, refeições, sanitário e cama para confortar os romeiros.