A empreiteira responsável pela construção do Centro Especializado de Reabilitação concluiu os serviços. A obra foi entregue para a Prefeitura de Patos de Minas na última semana e deverá ser inaugurada no mês de agosto. O prédio de 1.400 metros quadrados vai oferecer diversos serviços para a população patense nas áreas de reabilitação física e visual.

O Centro Especializado de Reabilitação faz parte da rede de cuidados à pessoa portadora de deficiência. O CER contará com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais para atender os pacientes que forem encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

O prédio foi construído próximo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – no bairro Jardim Peluzo.  A enorme estrutura vai abrigar os serviços que atualmente são realizados pela Clínica Totó Veloso. Com uma estrutura mais ampla e moderna, o CER vai proporcionar melhor atendimento para a população.

O Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres públicos. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves disse que o mobiliário já está chegando para que o Centro seja aberto a população nos próximos dias. Ele disse, que a nova estrutura poderá melhorar muito o serviço de reabilitação física e visual que é feito pelo município.