Publicado em 07/06/2018
Compartilhe:

Prefeitura realiza testes e acompanhamento para beneficiários do Bolsa Família neste sábado

A ação tem o objetivo de acompanhar o estado nutricional, pesagem, além de atualizar os dados do CadÚnico

 O evento será de 08h às 16h na Unidade do CRAS II.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, neste sábado (09), uma ação de acompanhamento nutricional e pesagem para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, que residem nos bairros Alto da Colina, Jardim Esperança Morada do Sol, Jardim Aquarius e Nova Floresta. O evento será de 08h às 16h na Unidade do CRAS II, localizada na Praça CEU, à Avenida das Paineiras, nº 154,bairro Alto Colina.

O objetivo da ação é acompanhar o estado nutricional e pesagem, atualizar as cadernetas de vacinas, além de realizar testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) irá atualizar as informações do Cadastro Único (CadÚnico), sendo necessário a confirmação dos dados de endereço, aumento ou diminuição de renda, nascimento ou morte de algum membro da família, dentre outros.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A pessoa responsável pelo grupo familiar deverá levar os documentos originais e cópias de todos os moradores da casa, além dos cartões Bolsa Família, de gestante e de vacina. As secretarias distribuirão, ao longo do evento, pipoca para as crianças e haverá uma cama-elástica para o divertimento dos pequenos.

O Programa Bolsa Família, auxílio financeiro mensal subsidiado pelo Governo Federal, é voltado para as famílias de baixa renda que, como contrapartida, cumprem os compromissos exigidos nas áreas de Saúde, Educação e de Assistência Social.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 07/06/2018
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • marechal perereca | 4 meses, 1 semana atrás

    e o pior é a policia e agentes de segurança querendo fazer greve . salários deles variam entre 6 mil a 40 mil .pra mim deveriam ser exonerados que participar , é um tapa na cara da sociedade . eles tem salários de países da Europa . e uma prestação de Serviços de africa .

    2 1 Responder

  • Carlinhoix | 4 meses, 1 semana atrás

    devem estar todos bem de saude, prontos para fazer mais um filho e "aumentar" a renda.

    0 0 Responder

  • Kiki | 4 meses, 1 semana atrás

    Que bom esse programa

    0 3 Responder

  • Bolsa-díesel | 4 meses, 1 semana atrás

    Enquanto isso os riquinhos das caminhonetes estão rindo muito da baixa do díesel.

    7 2 Responder

    Bolsa-otá Rio - 4 meses, 1 semana atrás

    enquanto isso os pobrinhos urros estão fazendo fila pra pagar 6 conto no litro da gasolina.

    4 4

    BURRALDO - 4 meses, 1 semana atrás

    E os otários, donos de carros flex que deveriam abastecer só com etanol, colocam gasolina e ajudam a manter os preços nas alturas. Outra, coisa, o governo não deveria subsidiar o diesel para caminhonetes e SUVs, somente para veículos comerciais.

    3 0

  • SDS RUIM | 4 meses, 1 semana atrás

    :heart: :heart: :heart: :heart:O louco segura Cras 02 uai a Maria Jose estara ai tambem(SDS) SETOR BOLSA FAMILIA. :heart:

    2 9 Responder