Esta semana, a Prefeitura iniciou a realização de obras no local para conter o mau cheiro.

Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura começaram a trabalhar no Cemitério Municipal de Santa Cruz nesta segunda-feira (20) para tentar conter o mau cheiro que toma conta do lugar. O problema foi mostrado pelo Patos Hoje. Os próprios funcionários públicos que trabalham no Cemitério reclamam do mau cheiro.

Segundo os servidores, o mau cheiro vem de uma fossa que era usada pelo Instituto Médico Legal – IML – na época em que o órgão funcionava em um cômodo dentro do Cemitério Municipal. O órgão foi embora, mas a fossa ficou, com dejetos e produtos químicos que foram usados na preparação dos corpos.

De acordo com Maria de Fátima da Conceição, que trabalho há anos no Cemitério Municipal de Santa Cruz, o mau cheiro começou a incomodar de alguns meses para cá. Segundo ela, o problema é mais grave no meio da manhã, quando o sol esquenta. O mau cheiro é tanto que nem os funcionários conseguem permanecer no local.

Esta semana, a Prefeitura iniciou a realização de obras no local para conter o mau cheiro. Segundo o encarregado da Secretaria de Infraestrutura, Sebastião José Cassiano, uma nova rede está sendo confeccionada para eliminar a fossa. Ele explicou que o serviço será suficiente para conter o mau cheiro que tem causado tantos incômodos.

Autor: Maurício Rocha