Prefeitura publica decreto com 45 páginas fechando atividades para se adequar à Onda Verde

Até 27 de junho, continuam em vigor as atuais regras para funcionamento de lojas e serviços

publicado em 23/06/2020,


Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

A norma que regulamenta o funcionamento das atividades autorizadas pelo Programa Minas Consciente na onda em que Patos de Minas está classificada – onda verde – foi publicado nesta terça-feira (23) em edição extraordinária. O Decreto 4.859 passa a produzir efeitos legais no dia 27 de junho, ou seja, até essa data continuam em vigor as atuais regras. Já a partir de sábado, contudo, lojas e serviços que não estejam listados na normatização não podem abrir.

Os protocolos de funcionamento estão detalhados no anexo que compõe o Decreto 4.859. Os horários de  funcionamento das atividades essenciais permitidas dentro da onda verde deverão obedecer aos decretos municipais vigentes. As atividades econômicas de que trata o Plano Minas Consciente estão distribuídas pelas ondas de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) principal informado no registro empresarial.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Conforme a norma, os empreendimentos/empresas que têm atividades da onda verde (serviços essenciais) listadas como CNAE secundário poderão retomar apenas essas atividades essenciais, mesmo que o CNAE principal (que não poderá ser retomado, neste caso) ainda não esteja em uma das ondas liberadas para funcionamento.

CLIQUE AQUI para ver o decreto na íntegra!

CLIQUE AQUI para ver o que pode abrir de acordo com a tabela do Minas Consciente. O que está na onda verde poderá abrir. Já as outras atividades, das outras ondas (cores), deverão ficar fechadas!

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 23/06/2020
Compartilhe:

150 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Defensores | 5 meses atrás

    Pessoal vamos parar de julgar o prefeito, ele nao teve saida, foi obrigado a fecha ele deu conta de segura até muito ,esse comércio era pra ter fechado já muito tempo ,é lamentável !Mas tinha outra alternativa nao ,ele fez o q tinha q ser feito !!!

    192 63 Responder

    Nina - 5 meses atrás

    O único que pode nos julgar é Deus. Tudo que é feito desagrada alguns, por inveja, raiva, rivalidades, querer estar no lugar a quem é de direito. Ainda não compreenderam que nunca se agradará a todos. Cadê a empatia. A União nos momentos de dificuldades. Falta de respeito com as autoridades que estão talvez até errando, mas tentando fazer o melhor pra todos nós. Chega de tanta crítica, cobranças, aceita a realidade, faça o seu melhor, agradeça pelo dom da vida, ore por aqueles que não tiveram nem chance de ser velados. Para de procurar culpados. De atirarem pedras. Chega!!!!!!

    30 6

    Colado com Bolsonaro - 5 meses atrás

    Falo tudo amigo , cara fez tudo que podia, vamos encarar estes dias de muito desemprego e fome e combater essa gripezinha lero lero .

    31 24

    O que? - 5 meses atrás

    Uma gripezinha que matou Mais de 50 mil pessoas?Hmmm.... É gado, então nem dá pra discutir.... Talvez se eu falar assim Muuuu Muuuu Muuuu, você entende alguma coisa.

    3 10

  • Observadora | 5 meses atrás

    Parabéns prefeito pela decisão! Dinheiro corremos atrás... Vidas são mais preciosas no momento. Agora, só falta equipar e abrir o hospital campanha além de disponibilizar mais leitos. Gostei de ver!

    106 66 Responder

  • Terror | 5 meses atrás

    Infelizmente isso é tentar tapar o sol com a peneira. Muitos vão entrar em depressão pq uns vão falir e outros vão ficar sem emprego. Será que só o comércio que transmite o Covid19?

    94 22 Responder

    Donna - 5 meses atrás

    Não é o comércio em si que transti este vírus e sim as pessoas que frequentemente estão nas ruas sem máscaras e que não importam com o próximo. Essa medida de isolamento novamente é mais uma tentativa de diminuir as aglomerações de pessoas nas ruas, festas de empresas, festinhas de jovens e entre outras que vem tendo na cidade. E consequentemente quem levam a pior são os comerciantes, os autônomos, os empregados que batalham o seu pão de cada dia. Infelizmente este ano de 2020 será o pior que já vim. Vamos conscientizar para a vida de todos voltarem ao normal isto normal não terá.

    28 6

    Indignado - 5 meses atrás

    Sabe o que é pior? Tem alguns pré-candidato a vereador, outros dando curso, advogados, outros que não trabalham e várias pessoas sem usar máscara, postando foto de aglomerações. Que vergonha alheia.

    26 0

  • DECEPÇÃO | 5 meses atrás

    PATOS DE MINAS NÃO PRECISA DE ENTRAR NA ONDA VERDE , É SO COLOCAR MAIS FISCALIZAÇAO NO CENTRO , A PESSOA ESTA SEM MÁSCARA MULTA ELE , LOJA COM MUITAS PESSOAS NOTIFICA , A PREFEITURA NÃO ESQUECEU DE MANDAR O IPTU QUE POR SINAL CHEGOU CARÍSSIMO ..SOU CONTRA O FECHAMENTO DO COMÉRCIO BASTA APENAS SEGUIR AS REGRAS , A PÁSSARO BRANCO REDUZIU A FROTA E OS ONIBUS ESTÃOS LOTADOS ISSO A PREFEITURA NAO PRONUNCIA NADA. INCOMPETENTE ESSA CORJA DE POLITICOS TANTO VEREADORES E PREFEITO .....VOTA MAIS MAIS POPULAÇAO NESSES BANDIDOS Q SO PENSA NO INTERESSES DELES .

    83 32 Responder

    - 5 meses atrás

    Porque não fecha os bancos, e loteria 3 meses, só online, quero ver se não diminuí os casos, fecha também as lojas de eletrodomésticos também. E os que mais fazem filas em Patos.

    15 5

    Tiao - 5 meses atrás

    Não é vc que escolhe qual onda Patos está, e sim o governador Romeu Zema.

    11 7

  • Justiça | 5 meses atrás

    Pq não proibir a venda de bebida alcoólica? Em toda a cidade? Fechar as entradas da cidade também?agora não, só o comercio em geral paga o pato...pq em? As pessoas que fazem festas todo santo dia em casa pode? Bar e restaurante tomando todos os cuidados não pode.....pq? O que mais falta nessa cidade é consciência....engraçado como açougues e algumas padarias virou bar....vendem cerveja e varias pessoas la na porta como se nada.....pq não ser justo com todos? Cade a fiscalização? Só funciona para alguns? Pq tanta injustiça.....como sempre aqui em patos as coisas funciona para uns e para outros não.....foda....deveria era fechar "tudo" , proibir bebida alcoólica ai sim , iria diminuir bastante o contágio.....infelizmente a grande maioria acha que é imune e age como se nada....e quem paga o pato são os pequenos empresarios , que tem que manter vários funcionários, pagar aluguel, pagar fornecedor.........foda tudo isso



    74 16 Responder

    Comerciante - 5 meses atrás

    Concordo plenamente com vc.Bebida não é essencial,e realmente o que falta é fiscalização.com bares e festas clandestinas,o contágio está aí,não no comércio,pq nós tomamos todos os cuidados.Mais não precisa ir longe para aglomeração nos açougues e butecos desfarçados de mercearia

    27 2

    Eu - 5 meses atrás

    Então deve que não proíbem bebida alcóolica pq o vírus não gosta de álcool né quanto mais álcool melhor

    0 0

  • Junior | 5 meses atrás

    Cidade polo patos e tem somente 10 leitos de uti e quem quer trabalhar é que paga o pato. Bebida alcoólica pra festança pode sim. Fila na caixa econômica ou lotérica pode. Faz me rir...

    67 11 Responder

    Injuriado - 5 meses atrás

    Quem é a favor de fechar o comércio são pessoas que não tem filhos pra tratar não tem funcionário pra pagar não tem um aluguel pra pagar e não tem responsabilidade com cada dia é só mais um dia na vida, o problema não é ó comércio e sim os desocupados que vão pro centro aglomerar e outra coisa se abrir os essenciais metade do dia não adianta porque quem vai lá é todo mundo de uma vez se é pra ser assim têm que abrir o dia todo pra ir menos pessoas ao mesmo tempo.

    37 11

    Luciana - 5 meses atrás

    Sou Mãe, tenho dois filhos, pago o financiamento da minha casa e dependo do comércio aberto. Mas nesse momento a única saída foi o fechamento, pois a culpa são de várias pessoas que estão saindo de suas casas para passeios e sem necessidade. E mesmo com medo, entendo a decisão. Não culpo o prefeito e acho que ele conseguiu segurar muito tempo o comércio aberto. Acredito que assim que os casos diminuírem o comércio vai voltar aos poucos. O que acho que tem que ter é uma fiscalização com as pessoas que estão dando voltas na rua.

    24 4

  • Roberto | 5 meses atrás

    Se não proibir os supermercados de vender bebida alcoólicas e o principal se não houver fiscalização e punição, vai ficar tudo do mesmo jeito

    59 11 Responder

  • Gabrie | 5 meses atrás

    Do que adianta fechar comercio, com empresa fazendo festa para mais de cem funcionários? Pessoas se aglomerando em casa para beber e fazer farra? Festas particulares estão acontecendo aos montes. O problema não é o comercio. O problema é falta de consciência das pessoas. De nada vai adiantar alguns se isolarem, e outros achar que estão de férias premium!!!!

    57 3 Responder

    Gaucho - 5 meses atrás

    Falou tudo!!!

    28 2

    Gordo - 5 meses atrás

    Padaria 24hs com aglomeracoes na porta nas madrugadas,parecendo q nada esta acontecendo

    28 7

    Patense - 5 meses atrás

    Na farroupilha da avenida j.k teve uma mais de 100 pessoas enchendo a cara e funcionários sem fazer o teste ,a prefeitura vai lá fiscalizar ,a secretária da saúde vai lá atormentar claro que não,são grande empresários ..Agora feche o comércio os pequenos comerciantes que empregam a maioria da população esses sim são prejudicados ...A prefeitura sabe quantos casos tem na farroupilha? Quantos funcionários infectados ...Claro que não sabem ou nem procura saber ..O PROBLEMA DE PATOS É OS PEQUENOS COMERCIANTES não senhor prefeito incompetente ,secretário de saúde que não sabe ler uma receita de remédio .Tome vergonha PREFEITURA ..renuncie José Eustáquio e demais de sua admistracão .

    18 12

  • Galo | 5 meses atrás

    Tem que fechar mesmo o comércio, com o comércio aberto pessoas desocupada fica andando atoa ônibus tudo lotado passeando atoa.... agora festinha em casas como vcs estão falando é só vcs tirar a bunda do sofá e denunciar

    54 21 Responder

  • Matuto do arraial | 5 meses atrás

    Como fechou o comércio , não esqueça de fechar a orla da lagoa tbm , lá tá com aglomeração absurda

    51 5 Responder

  • Absurdo | 5 meses atrás

    Deveriam ter se preparado para este momento de aumento da curva de contágio da doença, com a compra ou a viabilização de respiradores visando a sustentação da rede pública de saúde. Agora, editam decretos obrigando comerciantes a fechar suas lojas, inviabilizando os trabalhadores de buscar o sustento pra suas famílias. Como compreender uma coisa dessas. Volto a insistir que deveriam sim dar suporte com " " respiradores " e não com Hospitais de Campanha sem suporte para oferecer o devido socorro aos propensos infectados. Lembro ainda, que os políticos de nossa cidade deveriam ter empenhado suas forças para cadastrar e viabilizar os leitos do Hospital São Lucas, o qual já conta com estrutura pronta, ao invés de investir em estruturas temporárias. Por fim, não consigo absorver determinadas atitudes de quem tem o poder de gerir o bem público.

    50 8 Responder

    Paulo Pacheco - 5 meses atrás

    Concordo em gênero, número e grau. ????????????????????????

    19 8

    Euu - 5 meses atrás

    Então não entendi pq não aceitar ajuda do Hospital São Lucas Esse hospital é perseguido demais Ele tem uma boa estrutura muitos respiradores

    5 7

    WELTINHO - 5 meses atrás

    É AMIGO É ISSO MESMO. MAS TALVEZ VOCÊ AINDA É INOCENTE E NÃO SABE, SE ELES FIZEREM O CERTO COMO ELES PODERÃO SE CORROMPER.. ELES PODEM GASTAR TODA A VERBA É NÃO PRECISAM PRESTAR CONTAS. AI VOCÊ JÁ VIU NÉ

    8 1

  • Viviane Botelho | 5 meses atrás

    Estou triste. Meu patrão já falou com a gente que se tivesse que fechar de novo, cinco vendedores teriam que ser demitidos. Eu sou uma destas. Só vai sobrar a filha dele, que trabalha menos mais é muito boa pessoa.

    49 11 Responder

    Muuuuuuuu - 5 meses atrás

    Tenho certeza que quando você conquistar outro emprego, você voltará a ter a felicidade plena. agora, eu não tenho a mesma certeza se o Seu Zé, agora viúvo da Dona Maria; se aquela criança que perdeu a avó querida; a Dona Joaquina que perdeu o filho querido, vão voltar a ser felizes sem os seus entes queridos. Deve doer muito saber que se perde um parente querido devido a negligência de pessoas egoístas.

    23 14

  • Zé do Povo | 5 meses atrás

    Poderiam resumir pra gente o que abre e o que fecha somente na cidade.

    47 2 Responder

    Gabriel - 5 meses atrás

    Lacração. Abre farmácias, supermercados, postos de combustível.

    14 4

  • FV | 5 meses atrás

    Infelizmente quem reclamava de ter que ganhar só um salário mínimo e meio mais comissões... agora vai ter que se virar sem emprego por tempo indeterminado. E quando conseguir outro, não vai ganhar mais de um salário mínimo mais comissões. Oque era ruim, agora será precário. Quiseram assim, jogaram a culpa no comércio... mas aglomerar nos supermercado, caixa, lotéricas, bancos, festas particulares, eventos... aí pode.

    45 10 Responder

  • CORRETO | 5 meses atrás

    Eu quero saber é da unipam, se não for ter aula, estou trancando a matricula de dois filhos que estudam lá, é curso que não aprende nada a distancia, agora já não é nem questão de desconto é questão de formar sem saber.

    44 2 Responder

    Doido - 5 meses atrás

    Sofrendo a toa, mesmo tendo aula normal já saem sem saber nada

    3 16

  • Realista | 5 meses atrás

    Tinha que fazer uma matéria sobre a empresa que deu uma festa para 100 pessoas esse final de semana ...

    44 0 Responder

  • Delivery | 5 meses atrás

    Pelo que li na lista da onda Verde, vai continuar como está. Até bar está na lista.

    43 16 Responder

  • Blade | 5 meses atrás

    Já que é pra fechar deveria fechar tudo. O vírus também está no supermercado na padaria na farmácia. Não é fechando parte do comércio que vai adiantar. Todos sabem do risco e das prevenções que tem que tomar. Deveria fechar a cidade também e não deixar que a população contaminada saia e vá para as fazendas transmitir o vírus.

    43 11 Responder

  • _Reflitam_ | 5 meses atrás

    O bom é que quando o comércio fecha, as aglomerações em casas e sítios, aumentam muito! Isso não é novidade! Ninguém respeita quando não se tem uma fiscalização efetiva! Não adianta acreditar que o povo vai cumprir com o distânciamento social, isso é ilusão! E outra, será que a maioria do contágio é realmente através do comércio? Acredito que a medida certa seria justamente o contrário, é melhor abrir o comércio em período integral, com todas as medidas de higiene, oferecendo período de tempo amplo para os clientes, e desta forma, exigindo das pessoas a cumprirem pelo menos as obrigações e horários com o emprego. Quanto mais tempo livre tiverem, maior será o consumo de bebidas e aglomerações clandestinas. Vamos pagar uma conta muito cara depois disso tudo..

    42 5 Responder

  • Só vendo | 5 meses atrás

    Enquanto isso a casa de prazeres estão funcionando a todo vapor. Pelo menos vai ter algo aberto pra dar prazer e transmitir o vírus

    39 18 Responder

    João - 5 meses atrás

    Culpa e desses idiotas ricos sai do Brasil pra gastar dinheiro e pagar nos micharia ainda trazen doença Tem posto gasoy n está uzando máscara junto este posto estão servindo bebida refeição lá o a lei e só pra alguns vms lá notificar kd vigilância tb

    3 4

  • Sei | 5 meses atrás

    Meus caros comerciantes infelizmente iremos falir, será o fim do comércio pratense

    38 16 Responder

    Sensata - 5 meses atrás

    Que drama ????

    17 13

  • Valdemor | 5 meses atrás

    De nada vai adiantar se o povo continuar nas festinhas particulares e os prefeitos da região forem continuar mandando doentes pra Patos de Minas sem que tomem as providências por lá.

    37 3 Responder

  • Adilson | 5 meses atrás

    Tudo isso porque o Sr. prefeito não foi o gestor que os munícipes merecem, uma vez que não se preocupou em aumentar o número de leitos, a verba chegou, sabemos da dificuldade nesse momento em adquirir os respiradores e os insumos para os acometidos por esse maldito vírus, mas faltou empenho. E a população também não ajudou em nada, quanto ao distanciamento social. Agora é aguardar, desemprego em massa e falência das empresas.

    36 18 Responder

  • Vieira | 5 meses atrás

    Agora é salve-se quem puder, emprego eu te amo (por mais porcaria que seja). Salve Geral galera! Desemprego em Patos vai nas alturas.

    36 3 Responder

  • Zezinho | 5 meses atrás

    Tem um técnico da uai telecom que estar contaminado e lá na porta do galpão deles eles se reúnem todo dia cedo, imagina quantos técnicos estar infectado. E eles vão em várias casas todo dia, muito sem gerência esse trem

    35 44 Responder

    Claudia - 5 meses atrás

    Misericórdia, eu sou cliente deles, povo irresponsável Garanto que não fez teste em ninguem... Só Deus pra nos salvar. Mas e aí como fica isso ein?

    19 21

    THE ROCK - 5 meses atrás

    Alem da internet deles não prestar!!!!!!!

    20 17

    Funcionario - 5 meses atrás

    O técnico citado já fez o exame inclusive testando negativo, e a empresa já o colocou de quarentena, procure se informar antes

    31 14

    Davi - 5 meses atrás

    Zezinho ! Colega já fez o teste e deu negativo , para de falar besteira e passa pânico pro povo e vai trabalhar .

    10 2

  • Pai de familia MEI | 5 meses atrás

    Pra que abrir alguns setores, se não vamos ter dinheiro pra comprar? ???? Há esqueci, os servidores públicos, políticos, os abastados têm, e nós a classe média vamos nos atolar em dívidas de novo, quando comecei a me recuperar do outro fechamento vem essa de novo, as duas pessoas que colaboram comigo hj serão dispensadas, pq dessa vez vou ter que pensar mais em mim.... Obrigado ...

    35 29 Responder

    Muuuuuuuu - 5 meses atrás

    Tenho certeza que quando você conquistar outro emprego, você voltará a ter a felicidade plena. agora, eu não tenho a mesma certeza se o Seu Zé, agora viúvo da Dona Maria; se aquela criança que perdeu a avó querida; a Dona Joaquina que perdeu o filho querido, vão voltar a ser felizes sem os seus entes queridos. Deve doer muito saber que se perde um parente querido devido a negligência de pessoas egoístas

    3 16

    Xxx - 5 meses atrás

    É isso aí pai de família, agora temos que pensar em cada um, você está certo, já que os políticos só se preocupam em salvar o deles , desemprego em massa aqui em Patos

    9 2

    real - 5 meses atrás

    se sua "empresa" teve dificuldades e ta quase fechando dentro desses 3 meses de pandemia...desculpe mas ja estava "ruim das pernas" antes disso tudo começar.

    0 12

    Patense - 5 meses atrás

    Essa é a realidade... Infelizmente dessa vez eu quero ver a prefeitura segurar, o estrago vai ser feio de tanta gente sendo demitida! Devia cortar os salário de todos do poder público também... Cadê a atitude deles em ajudar as pessoas??? Fiquem ligados pessoal as eleições estão aí!

    4 1

    Bozo - 5 meses atrás

    Bora no Bozo que passa...kkkk

    1 6

  • Max | 5 meses atrás

    É o certo...A cidade precisa parar...literalmente...Acho ate que não deveria esperar ate dia 27...É fato que a economia vai ser afetada...E fato que pessoas serão atingidas em seus empregos e negócio...Mas é fato também que essa medida é inevitável...Vidas serão salvas, sofrimento sera evitado...familias deixarão de ser mutiladas de seus indivíduos, principalmente idosos...UMA TRAGÉDIA MAIOR SERA EVITADA...Parabéns ao prefeito por ter feito o que é necessário ...A pressão em cima dele estava enorme, principalmente pela classe mais abastada da cidade...Mas como deve ser em sua missão de conduzir a população que ele lidera, pensar em todos e não apenas nos interesses econômicos de grupos deve ser prioridade....O povo deve fazer sua parte...

    35 24 Responder

    Realista - 5 meses atrás

    Concordo com a posição do prefeito mas se a população não ajudar evitando farras caminhadas aglomeradas sem máscara aniversários campeonato de truco futebol ....Nao vai adiantar ai é melhor deixar o comércio aberto .

    10 1

  • Wellington | 5 meses atrás

    Agora o povo morre de fome

    35 17 Responder

    Sensata - 5 meses atrás

    Ninguém vai morrer de fome, estão todos na rua gastando, fazendo festas e indo em bar. Agora com tudo fechado sobra mais dinheiro pra comprar comida, simples!

    40 14

    O que? - 5 meses atrás

    Ninguém morre de fome não, muitas pessoas que dizem isso estão na rua batendo perna atoa ou gastando dinheiro com coisa desnecessária, fazendo a porcaria do vírus circular, sendo que poderia muito bem ficar em casa.

    2 1

  • Vergonha | 5 meses atrás

    O prefeito pecou muito nessa pandemia, deveria ter colocando regras pra funcionar, uma barreira que foi pra tentar justificar que tentou fazer algo, faltou fiscalização, faltou empenho pra termos mais leitos, já temos 100 dias de pandemia e sera que não foi possível comprar alguns respiradores?, eu digo seguinte sem comercio sem emprego mas o IPTU chegou, so pago quando tivermos prefeito que não seja fantoche come esse. Campanha se não temos direito trabalhar não vamos pagar iptu e deixar faltar verba para a prefeitura pagar os salários dos FICA EM CASA.

    35 9 Responder

  • Professor | 5 meses atrás

    Entendi nada desse decreto

    34 5 Responder

carregar mais comentários