Prefeitura de Patos de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Os mais de 3500 servidores de Patos de Minas vão ter que aguardar até a próxima semana para saberem quando irão receber. Na tarde desta sexta-feira (09), a Secretária Municipal de Finanças e Orçamentos, Marisa da Silva Peres, contou que não tem data para depositar o vencimento dos servidores.

De acordo com a secretária, a folha salarial que será paga em novembro gira em torno de R$11 milhões. No entanto, o município não tem esse dinheiro em caixa para fazer o depósito. Ela contou que o problema maior é por falta de repasses do Governo Estadual. O município chegou a decretar situação de calamidade financeira.

Marisa informou que os servidores terão que esperar até a próxima semana para saberem o dia que serão depositados os vencimentos. A situação é preocupante. Milhares de servidores dependem do salário para se alimentarem e pagar as contas mensais. Sem o dinheiro, muitos não sabem o que fazer. Eles temem também ficar sem o 13º, apesar de que o Prefeito José Eustáquio já informou que vinha depositando as parcelas mensais do abono natalino.