349669 2216 Ok
Publicado em 24/01/2017
Compartilhe:

Prefeitura Municipal promove alterações no trânsito em ruas do Centro e do Alto Caiçaras

Motorista deve ficar atento às mudanças.

A rua Nito de Deus Vieira, que liga os bairros Rosário e Alto Caiçaras, será mão única - sentido Caiçaras.

A diretoria de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura de Patos de Minas realizou nesta 3ª feira algumas alterações nas áreas destinadas ao estacionamento de motos e das vagas de deficientes e idosos da rua Padre Caldeira, localizada no centro da cidade. Elas ocorrem devido às obras de ampliação do hospital Nossa Senhora de Fátima.

A partir de hoje (24) fica proibido estacionar e parar em frente ao hospital. Essa área destinada às motos foi deslocada para um pouco mais à frente, ao final do quarteirão. Já as vagas destinadas a idosos e deficientes foram colocadas antes do hospital.

O diretor de Trânsito, Kênio Ferreira, alerta que os motoristas devem ficar atentos às mudanças. “A rua já está sinalizada e o motorista ou motociclista tem que prestar atenção para não correr o risco de multa ou ter o veículo guinchado.” – adverte Kênio.

De acordo com o diretor, devido às obras de ampliação do hospital, em alguns fins de semana o trânsito ficará impedido no período noturno, inclusive para pedestres, para a chegada de material de construção. Segundo ele, as datas serão previamente divulgadas.

Rua Nito de Deus Vieira

A rua Nito de Deus Vieira, que liga os bairros Rosário e Alto Caiçaras, será mão única - sentido Caiçaras, da rua Jaime Ramos até à rua dos Benvindos. A sinalização já foi implantada na rua que fica próxima ao UNIPAM e por onde milhares de pessoas circulam todas as noites durante o ano letivo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 24/01/2017
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Guilherme | 9 meses, 3 semanas atrás

    Eu ando o Brasil todo dirigindo, o uns dos piores trânsitos que conheço é do de Patos de Minas/MG. Vamos a uma cidade maior que Patos que tem varias ruas no centro mais estreitas que as nossas e o trânsito funciona, é Uberlândia. Para quem conhece lá todas as ruas que cortam as ruas principais, são alternadas e proibido estacionar nelas. Outra coisa estas ruas só tem uma mão do inicio ao fim, não é igual aqui. A Cônego Getúlio é um exemplo de loucura: da Farnese Maciel tem 1 (um) quarteirão de mão dupla, depois vira mão unica, ai na Av. Piaui até a Fátima Porto é mão dupla novamente, o motorista fica doido. Olha a rua Pará, da Major Gote até a Cônego Getúlio é proibido estacionar dos dois lados até no meio do quarteirão. Porque dos dois lados? e tem cada placa na esquina do posto que é de rir, Proibido ir para frente, Proibido ir para direita e na esquerda tem um prédio, para onde ir??? Já fui no barracão da prefeitura conversei com 2 responsáveis, la liguei, já mostrei para os funcionários de trânsito e NADA.

    10 0 Responder

  • comentador censurado | 9 meses, 3 semanas atrás

    Não entendi por que não publicaram meus últimos comentários nessa matéria. Eu simplesmente discordei da opinião de outro comentarista, além de ter expressado minha opinião sobre o que acho que seja a causa do problema do trânsito em Patos de Minas.

    1 2 Responder

    resposta censurada - 9 meses, 3 semanas atrás

    tem hr que o comentário demora ser publicado mesmo

    0 0

  • sugestão | 9 meses, 3 semanas atrás

    Vaga de carga e descarga deveria ser só uma por quadra.

    2 0 Responder

  • C. Getulio | 9 meses, 3 semanas atrás

    Depois da mudança para mão única da Rua Cônego Getúlio, a Mj Gote piorou, pois quem mora na C. Getúlio agora precisa subir a Mj Gote para descer nela. A Mj. Gote ficou congestionadíssima; o trânsito não anda e os cruzamentos todos fechados em horário de pico, principalmente do PTC pra baixo. Que horror!!! Enquanto isso a C. Getúlio não tem uma viva alma, paradinha! É cada coisa que a gente vê por aqui... Eu acho que deveria voltar a ter duas mãos até a Av. Paranaíba, porque nesse ponto é complicado e ocorrem acidentes.

    8 2 Responder

  • MARIO | 9 meses, 3 semanas atrás

    È preciso que seja feita a ALTERAÇÃO URGENTE do trecho da rua dos Tupis entre Tomaz de Aquino e Gabriel Pereira. NÃO há possibilidade daquela rua tão estreita, continuar sendo mão dupla!!!

    9 0 Responder

  • eit | 9 meses, 3 semanas atrás

    vai mexer em bairro de rico primeiro, claro.

    8 7 Responder

  • K GADO | 9 meses, 3 semanas atrás

    E quando vão consertar as ruas??? Digam aííííííííí prefeito e secretários.. Façam as mudanças estruturais também..

    12 3 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 9 meses, 3 semanas atrás

    Sem falar das vagas de estacionamento que foram extintas em frente ao prédio da nova Câmara Municipal. Para que aquilo? Nada, nada, foram 5 vagas de estacionamento a menos, puseram placa de proibido parar e estacionar em frente a Câmara na Rua José de Santana. Prefeitura só ferrando com o povo mesmo, como se não bastasse a falta de vagas agora já extinguem mais vagas. O povo da Câmara não sabe manobrar não? Tiram as vagas em frente o estacionamento da câmara só para facilitar a manobra dos funcionários ao entrar no estacionamento? Tenha dó.

    9 1 Responder

  • Perito | 9 meses, 3 semanas atrás

    Mudar direção de rua não vai melhorar nada, eles devem é fazer um estudo detalhado com profissionais da engenharia de trânsito. Não é fazer remendo, é refazer todo o trânsito do centro. Estacionamentos em algumas ruas devem sumir mesmo e ainda deveriam tirar um pouco dessas cargas e descargas, ali no centrão mesmo isso tá um abuso são várias uma após a outra. Tem ruas com mão única e mão dupla ao mesmo tempo, vide a Major Gote, sem lógica. Tanto os logistas quanto nós da população temos o mesmo direito de usar as vias. Coloquem pra funcionar essa Zona Azul, trabalho tem demais. Se não tem competentes na Prefeitura para isso então que contratem uma empresa para essa finalidade, o que não dá é deixar o trânsito cada ano que passa ficar pior e ninguém fazer nada.

    8 1 Responder

  • patureba | 9 meses, 3 semanas atrás

    nao gostei, moro no bairro caiçaras e agora para subir a major gote tem que dar uma volta muito grande, ja que a major gote subindo ficou acessivel apenas na frente da unipam. E por falar em major gote, essa nova administraçao podia corrigir os inumeros defeitos que ficaram desde a ultima mudança.

    6 1 Responder

carregar mais comentários