349669 2216 Ok
Publicado em 29/06/2017
Compartilhe:

Prefeitura Municipal começa a retirar o “Lixão" do Barreiro e área será cercada

A área será cercada para que as pessoas não coloquem lixo no local, indevidamente e volte a se formar novo lixão

Máquinas e homens trabalham para fazer a limpeza.

O "lixão" que se formou no bairro Barreiro em Patos de Minas está com os dias contados. Causa de muito transtorno para a vizinhança do local, o espaço havia sido tomado por lixo das mais variadas naturezas: restos de podas de árvores, de construção, de comida, animais mortos, móveis e materiais inservíveis. Por diversas vezes o Patos Hoje mostrou o drama vivido pelos moradores do Residencial Barreiro com os transtornos causados pelo lixão acumulado no terreno da prefeitura. Leia mais!

O local está tomado pelo material jogado irregularmente. Como não havia área licenciada para receber restos de construção, as chamadas voçorocas, esses restos foram se acumulando, porém, sem a conscientização da população, outros itens foram sendo jogados.

Com um esforço da nova Gestão Municipal, foi conseguida, no fim da semana passada, a regularização, com as devidas licenças ambientais, de uma área para receber parte dos materiais que se acumularam no local, porém, devido à diversidade do lixo existente, será preciso fazer uma separação minuciosa para a destinação correta.

O lixo orgânico e doméstico será encaminhado ao aterro sanitário. Já os restos de podas de árvores e móveis com matéria, como os sofás e armários, serão incinerados. O material de construção deverá ser encaminhado à voçoroca licenciada.

Os trabalhos começaram, nessa quarta-feira (28), no “lixão” do Barreiro e devem durar alguns dias, já que exige o emprego de máquinas e de mão de obra para fazer a seleção dos materiais.

Segundo o secretário Municipal de Obras Públicas, Rogério Vieira Borges, depois da retirada, o local será todo cercado para que se possa coibir o depósito de lixo. “Também contamos com a ajuda da população para não jogar lixo no local novamente e que possa denunciar quem realizar a prática, para que possamos encaminhar o caso para as autoridades competentes em punir crimes ambientais”, ressaltou o secretário.

Com a legalização da voçoroca, outros "lixões" e locais que acumulam materiais de construção também passarão por limpeza.

Imagens atualizado em 29/06/2017 • 9 fotos

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 29/06/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Glaucia Caixeta | 4 meses, 3 semanas atrás

    O povo é muito porco joga lixo em qualquer lugar , não tem jeito , depois rechama do prefeito

    1 0 Responder

  • REVOLTADO | 4 meses, 3 semanas atrás

    NA ESQUINA DA RUA LIBANIO SILVERIO DA ROCHA COM RUA TOMAZ DE AQUINO, ESTA SE FORMANDO O MESMO "LIXAO", EU FUI PROCURAR A PREFEITURA PARA DENUNCIAR, E ELES ME INFORMARAM QUE NAO PODERIA ESTAR FAZENDO NADA... ESSA CIDADE ESTA UMA VERGONHA.

    5 0 Responder

    Olha aí - 4 meses, 3 semanas atrás

    Os porcos poluidores sem vergonha já mudaram de lugar. E não é pouco lixo não, estão levando de caminhonete, caminhão, carretas basculantes, entulho de construção de prédios, lixo de quintais, é lixo prá bedeu!

    3 0

    Luiz do frete - 4 meses, 3 semanas atrás

    Não existe em patos de minas local para jogar o lixo.

    1 1

  • Cidadão | 4 meses, 3 semanas atrás

    Vão cercar o local e vai resolver o problema do Barreiro. E onde os cidadãos vão jogar os resíduos de lixo? Um dia destes fui descartar um lixo e não tem nenhum lugar pra jogar autorizado.

    4 5 Responder

    Desavisado - 4 meses, 3 semanas atrás

    Amigo, Cidadão, Não se se vc sabe mas existe coleta duas ou até três vezes na semana, coleta de lixo... Onde as pessoas vão jogar o lixo, numa SACOLINHA e colocar na porta de casa próximo ao horário de recolhimento. Tenha mais consciência...

    5 1

    Para o desavisado - 4 meses, 3 semanas atrás

    Isto aí todos estão cansados de saber inclusive eu estou dizendo resto de poda de árvores, ou seja material que o pessoal do caminhão do lixo não leva. Exemplo latas de tintas folhas de coqueiros, Descartes se material eletrônico etc.

    1 1

  • patureba | 4 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns Eng. Rogério, pelo seu trabalho. Vamos mudar essa cidade .

    7 0 Responder

  • Fica de ôlho | 4 meses, 3 semanas atrás

    Se você for contratar uma pessoa,uma empresa, para retirar o entulho ou lixo de sua propriedade, procure saber onde está sendo descartado, pois quem jogava aí nesse local vai passar a jogar o lixo na beira da rodovia, na beira do Rio Paranaíba, no alto da Avenida Fátima Porto, nos lotes vagos do seu bairro. Procure trabalhar com profissional que tem consciência e responsabilidade.

    11 0 Responder