Publicado em 17/05/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Prefeitura lança programas para auxiliar na conquista de emprego e valorizar as mulheres

A intenção é auxiliar as pessoas a conquistarem um emprego e também as mulheres que vivem em condições de violência.

A solenidade aconteceu no auditório do Curso de Medicina do UNIPAM e contou com professores, alunos e autoridades.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas lançou nessa quarta-feira (16) os Programas “Acessuas Trabalho” e o Projeto “Mulheres Empoderadas, Mulheres Vencedoras”. A solenidade aconteceu no auditório do Curso de Medicina do UNIPAM e contou com professores, alunos e autoridades. A intenção é auxiliar as pessoas a conquistarem um emprego e também as mulheres que vivem em condições de violência.

Antes da abertura, os alunos de violoncelo do Conservatório Municipal de Patos de Minas apresentaram 4 canções. As interpretações arrancaram aplausos dos presentes. O Secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizet, e a Diretora Regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social- SEDESE, Carolina Rego, ressaltaram a importância das políticas públicas para se garantir a cidadania.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou a quantidade de atividades que vêm acontecendo na cidade nos últimos dias e ressaltou a importância do Acessuas que é um Programa do Governo Federal que busca treinar pessoas para a conquista do trabalho. Ele também falou sobre o Mulheres Empoderadas que foi um projeto disponibilizado após uma concorrência na CODEMIG.

O Acessuas é um Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. A intenção é promover o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social ao emprego. A prioridade é atender pessoas de 14 a 59 anos. Várias ações serão promovidas dentro do Programa. As pessoas que desejam participar podem procurar um dos 4 CRAS existentes em Patos de Minas ou a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Já o Projeto Mulheres Empoderadas é oferecido pelo Centro de Referência da Mulher. Um curso/workshop de cabeleireiro será disponibilizado para mulheres que vivem em alguma situação de violência doméstica. A verba vem da CODEMIG. Com o curso, as mulheres poderão conseguir a independência financeira e deixar a vulnerabilidade. Após as apresentações, palestrantes falaram dobre o mundo do trabalho atual e deram dicas de como conquistar um emprego.

Imagens atualizado em 17/05/2018 • 16 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 17/05/2018
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Biscoiteira | 4 meses, 1 semana atrás

    O prefeito destacou o tanto de maquiagem que ele anda passando na cidade toda. Essa é a verdade!

    3 1 Responder

  • Rita | 4 meses, 1 semana atrás

    Com coisa que funciona! Até quando será feito projetos para auxiliar depois de acontecer? O que precisamos é de leis severas para que não aconteça de jeito nenhum! Mas com essa palhaçada a mulher vai apanhando até morrer pq não tem justiça nesse país!

    5 0 Responder

  • Rita | 4 meses, 1 semana atrás

    Com coisa que funciona! Até quando será feito projetos para auxiliar depois de acontecer? O que precisamos é de leis severas para que não aconteça de jeito nenhum! Mas com essa palhaçada a mulher vai apanhando até morrer pq não tem justiça nesse país!

    2 0 Responder