O evento aconteceu no saguão da Prefeitura Municipal.

Esse projeto tem como principal vantagem,  a desburocratização do atendimento ao cidadão por meio de ferramentas digitais. Agora os patenses poderão resolver todos aqueles problemas burocráticos de forma online e rápida.

O evento aconteceu no saguão da Prefeitura Municipal. De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, essa é mais uma comodidade oferecida pelo poder público ao cidadão. Segundo ele, agora as demandas ficarão muito mais rápidas e não haverá mais aquela burocratização de antes. "Todos os nossos processos agora são processos digitais, nós implantamos esse projeto para facilitar ainda mais a vida da população. A pessoas de sua própria residência, a qualquer hora do dia vai poder acessar o site da prefeitura e iniciar o projeto que ela desejar" disse o prefeito.

Além disso, José Eustáquio disse que o alvará que antes demorava de 30 a 40 dias para ficar pronto, agora não demora mais tanto tempo assim. "Ontem uma pessoa realizou o requerimento de um alvará de serviço e em menos de seis horas já estava com ele em mãos" finalizou o prefeito. Quem também conversou com a nossa reportagem foi o Diretor de Programas e Projetos Estratégicos, Eduardo Silva. Ele disse que a digitalização do sistema foi iniciado em 2019 e irá revolucionar a forma de trabalhar na prefeitura municipal.

Segundo ele, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico de tecnologia da informação da prefeitura de patos de minas, cuja principal finalidade é direcionar esforços em tecnologia da informação na geração de valor para o município e, sobretudo, para o cidadão.

Além de mais agilidade e uma grande desburocratização, o projeto  trará inúmeros benefícios, como maior transparência e eficácia à gestão pública. Dentre os serviços estão, alvarás, cartão de estacionamento para idosos, habite-se e muito mais.