349669 2216 Ok
Publicado em 01/02/2017
Compartilhe:

Prefeitura lança Cata Treco para recolher móveis e eletroeletrônicos que sujam a cidade

O Serviço Cata Treco será composto por uma equipe de servidores da Prefeitura, um caminhão e telefone para receber as chamadas da população.

O chamado Cata Treco foi lançado na manhã desta quarta-feira (01) na avenida Padre Almir.

Virou rotina em Patos de Minas encontrar móveis e eletroeletrônicos velhos jogados às margens de ruas e avenidas e em terrenos baldios, sujando a cidade e poluindo o meio ambiente. Para resolver o problema que se arrasta há anos, a Prefeitura criou um serviço de coleta desses objetos. O chamado Cata Treco foi lançado na manhã desta quarta-feira (01) na avenida Padre Almir.

O Serviço Cata Treco será composto por uma equipe de servidores da Prefeitura, um caminhão e telefone para receber as chamadas da população. Segundo o prefeito José Eustáquio, no primeiro momento, o caminhão vai recolher os móveis e eletroeletrônicos velhos que já se encontram jogados pelos quatro cantos da cidade. A intenção é retirar esse lixo que está poluindo o meio ambiente.

Imagens atualizado em 01/02/2017 • 28 fotos

Posteriormente, a pessoa que tem objetos velhos em casa poderá ligar para o Serviço Cata Treco e pedir o recolhimento dos materiais. A expectativa é de que isso possa ser feito já nos próximos dias. O telefone disponibilizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura é 3822 9718. O 0800 34 7477 também foi disponibilizado para a população.

O Material recolhido receberá destinação correta. Os sofás serão desmontados e a madeira será incinerada. As outras partes serão levadas para o Aterro Sanitário. Já os eletroeletrônicos serão encaminhados para uma empresa de reciclagem. TVs e computadores, por exemplo, serão desmontados e reaproveitados.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 01/02/2017
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • base | 10 meses, 2 semanas atrás

    Olha ....camarada !!!! só podia ser funcionário público mesmo. Ao invés de ir fazer coisas úteis à população o prefeito fica aí fazendo propaganda.

    0 0 Responder

  • Rondon Pacheco | 10 meses, 2 semanas atrás

    Quando o poder público não dá exemplo de seriedade e não tem vergonha de fazer o papel de ridículo, você pode desistir. É o que aconteceu. Andar com pneus carecas é ilegal. Por que tem autoridades aí vendo isso e apoiando? Quem apoia ilegalidade tem que ser punido. Não justifica esse discurso de quebradeira da prefeitura. Então para recuperar os cofres da prefeitura deveria botar uma boca de fumo lá? Tá todo mundo errado aí. A ideia é boa, mas não souberam executá-la. Falta de dinheiro não é desculpa pra ilegalidade. Acorda, prefeito! Procure ser melhor assessorado. Você está mal de ajudantes, viu!

    1 0 Responder

  • Puro improviso | 10 meses, 2 semanas atrás

    já já terão que ter outro caminhão cata treco pra recolher essa antiguidade ai que colocarão pra rodar na cidade, pneus careca e caindo aos pedaços... aff :rage: :triumph:

    1 1 Responder

  • Olha o estado do camihão kkkkkkkkkkk | 10 meses, 2 semanas atrás

    Rapaz!!!!! Se este caminhão passar numa bliz, o Guincho vai levar esse TRECO pro deposito sem choro, ou a prefeitura e isenta de multas ou reboques? :see_no_evil: além do pneus carecas esse trambucão deve peidar gás carbônico, pra cidade afora igual a uma chaminé.

    1 3 Responder

    KIDs GRAÇA - 10 meses, 2 semanas atrás

    foi esse caminhão ai que passou na licitação de serviços?

    3 0

    O Estado? - 10 meses, 2 semanas atrás

    Na placa da pra ver e de Minas Gerais!

    0 1

  • Ferreira | 10 meses, 2 semanas atrás

    E a cambada de vereadores puxa-saco, estão lá. Aparecendo e nada fazem pra ajudar a cidade.

    9 1 Responder

  • Eustáquio | 10 meses, 2 semanas atrás

    https://www.patoshoje.com.br/noticia/prefeitura-de-joao-pinheiro-realizara-limpeza-em-lotes-baldios-e-cobrara-dos-proprietarios-32190.html Zé Eustáquio faça o mesmo com urgência!! Na pior das hipóteses a cidade vai se manter limpa!!

    4 0 Responder

  • luiz | 10 meses, 2 semanas atrás

    cata-trecos é bom tambem....mas catar todo o lixo e a sujeira que o povo faz nas ruas seria o ideal. Por exemplo, no bairro jardim paraiso onde passo todo dia tem um morador de esquina que mandou podar seu jardim e deixou os galhos na rua causando sujeira e dificultando o tráfico até de pedestres. Dps falam que só os moradores de periferia são porcos e descuidados com sua rua e bairro...onde estão os fiscais da prefeitura que só notificam e multam os pobres? E os lotes dos ricos e poderosos cheios de mato e sujeira?

    4 4 Responder

    Cascão - 10 meses, 2 semanas atrás

    Com certeza a prefeitura deveria recolher o lixo, porém "...catar todo o lixo e a sujeira que o povo faz nas ruas seria o ideal". Meu caro, o ideal seria os cidadãos usarem os lixos e não a via pública como lixo, se as pessoas fossem mais educadas, não precisaria tanto culpar os outros pelos próprios erros.

    2 0

  • chicungunha | 10 meses, 2 semanas atrás

    O carnaval em Patos de Minas já começou. Isso é fantasia de carnaval. O caminhão é trio elétrico. E tem muita gente fantasiada aí. Que vergonha desse carcaça de "caminhão"!!!!! É carnaval mesmo. Mas, o prefeito falou que não iria ter carnaval. Os pneus carecas é pra combinar com o prefeito!!!! kkkkkkk

    5 7 Responder

    thiagosf - 10 meses, 2 semanas atrás

    Companheiro.. a prefeitura está devendo 200 milhões!!! Agora vai ter que economizar mesmo.

    2 1

  • Tá bom demais! | 10 meses, 2 semanas atrás

    Vocês deveriam estar chorando pela divida deixada pela administração anterior, administração que não fez nada que justifique uma divida tão grande, esse caminhão velho para uma cidade de 140 mil e pouco habitantes com uma divida de 200 milhões esta passando de bom, queriam um caminhão novo? quem sabe se a cidade tivesse grana e não tivessem devendo até o cabelos do ra.... vocês teriam um!

    3 5 Responder

  • Hromeu | 10 meses, 2 semanas atrás

    o pior de tudo é o tanto de puxa saco, esses vereadores não fazem nada, ficam querendo aparecer.

    5 1 Responder

carregar mais comentários