Prefeitura irá elaborar protocolos para abertura de atividades na onda verde em Patos de Minas

Novas atividades deverão ser retomadas, mas com os devidos cuidados.

publicado em 16/10/2020, por Maurício Fernandes


Em reunião realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais nessa última quarta-feira (15), ficou decidido que a região noroeste do estado poderá progredir para a Onda Verde do novo plano Minas do Consciente. Sendo assim, após passar mais de 28 dias na Onda Amarela e com os indicadores controlados, Patos de Minas finalmente seguirá para a onda mais flexível do plano. Entretanto, a Onda verde não é sinônimo de sinal verde disse o Secretário de Saúde e o presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 em entrevista ao Contraponto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Sebrae

O Secretário de Saúde Carlos Rezende e o Presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Célio Adriano, disseram que, mesmo na onda verde, os estabelecimentos terão que cumprir protocolos de segurança para voltarem suas atividades. De acordo com eles, os protocolos estão sendo elaborados e deverão ser disponibilizados ainda hoje para que as novas atividades possam se adequar. Em entrevista ao Contraponto dessa quinta-feira (15), eles disseram que a onda verde não serve para esquecer o vírus e seguir a vida normalmente.  Segundo eles, novas atividades serão retomadas, mas com os devidos cuidados.

Uma das atividades que irão retornar é a atividade cultural como cinema, teatro e a música ao vivo em bares e restaurantes. Os músicos de Patos de Minas estão desde o mês de Março sem trabalhar em razão da pandemia e agora poderão voltar aos palcos. As festas de casamento e aniversários também serão liberadas, claro, seguindo os novos protocolos. A Prefeitura Municipal disse que a elaboração dos protocolos estão nos últimos detalhes e até o fim da tarde eles serão disponibilizados.

 

Saiba o que pode abrir na Onda Verde:

 

Atividades artísticas como teatro, dança e circo

Cinemas, bibliotecas, museus e arquivos

Parques, zoológicos e jardins

Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casa de festas e bufê

Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca

Bares com entretenimento (Shows e espetáculos)

Serviços de colocação de piercings e tatuagens

Autor: Maurício Fernandes Postado em 16/10/2020
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Liberdade | 3 dias, 21 horas atrás

    Liberdade !!! Estamos livres irmãos, estamos livres

    0 0 Responder

  • Eu tô falano | 1 semana atrás

    Que bunitinho vcs devem ter vacinados o povo de patos né, para liberar tdo isto vcs devem ter deixado o povo dai bem protegidos ou esta é querendo acabar cm a população.

    5 1 Responder

  • Zeca | 1 semana atrás

    A prefeitura chutou o balde mesmo, o prefeito teve tá doido para entregar a bomba para o próximo prefeito, onda Verde, por mim tinha que fechar tudo de novo, tá morrendo mais gente que no meses de maio, até parece que tá normal

    5 1 Responder

  • Adalberto | 1 semana atrás

    Eu tipo acho que passou das hora das pessoa voltar a trabalhar. Esse corana vai tipo ficar pra sempre, nunca vai disaparecer. EU tipo me cuido. Tomo minha vitamina d3, tomo as invemectina... Já tive com pessoas e garotas da Casa verde com coronas, e nunca peguei.

    5 23 Responder

    Polícia feminina - 1 semana atrás

    Adalberto, vc já eliminou muitos vermes com a ivermectina, principalmente frequentando um ambiente desse...kkk...Tipo....

    15 1

    Falando sério - 1 semana atrás

    Então Adalberto talves o vírus não manifesta em vc ,mas vc leva para outros vc ser torna o transporte dele mas é imune e ai que mora o perigo de quem aproxima de vc ,cuide de sua familia tbm desculpe se te magoei, mas tem que falar

    5 1

  • Como assim | 1 semana atrás

    Gente o vírus acabou sim porque discotecas kkk abertas quem é que vai usar máscara em boate kkkkkkkkkkkkkkkkk



    11 5 Responder

  • Patense | 1 semana atrás

    Não é por nada não, mas estúdios de tatuagem já estavam funcionando há muito tempo. No centro mesmo, naquelas galerias tem uns que já estavam abertos.

    21 0 Responder

    Comuna vírus - 1 semana atrás

    Você foi obrigado a ir lá? Fica na sua!

    3 6

    Polícia feminina - 1 semana atrás

    Verdade.

    3 1