A Prefeitura de Patos de Minas iniciou o trabalho de recapeamento de ruas da cidade. Nos próximos meses, serão investidos R$ 10 milhões na melhoria da pavimentação. Os recursos foram obtidos através de um programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento assinado com a Caixa Econômica Federal.

Na manhã desta quinta-feira (26), as máquinas trabalhavam no recapeamento do asfalto da rua Tomaz de Aquino. Ontem, o trabalho foi feito na rua Gabriel Pereira. Aquela região da cidade vem passando por obras de drenagem pluvial, rede de água e esgoto e havia uma reclamação dos moradores pela demora em concluir os serviços.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Mauro Lima, a obra ainda não foi totalmente concluída e, por isso, um trecho da rua Tomaz de Aquino está recebendo apenas tapa-buracos. O movimento no local é pequeno, mas quem passar por ali deve ficar atento a movimentação das máquinas.

O secretário Mauro Lima explicou que os recursos estão sendo liberados mês a mês e que vai atender as vias mais importantes que estiverem com a pavimentação mais danificada. Várias ruas e avenidas serão atendidas. A próxima será a rua Randolfo Borges que dá acesso ao bairro Planalto.

Com relação à rua Jaime Ramos, o secretário disse que a via já foi preparada duas vezes para receber a pavimentação, mas que a chuva atrapalhou. Ele disse que será necessária a construção de um sistema de drenagem transversal para evitar novos estragos pela enxurrada.