A Farmárcia que funcionava no Centro Clínico de Especialidades amanheceu de portas fechadas.

A Farmácia Municipal que funcionava no Centro Clínico de Especialidades amanheceu de portas fechadas nesta segunda-feira (20). A Secretaria Municipal de Saúde decidiu fechar a unidade e concentrar os atendimentos na região central da cidade. Moradores das imediações do Jardim Esperança, Alto da Colina e Limoeiro  serão os mais afetados.

A unidade da Farmácia Municipal foi aberta no Centro Clínico para atender aquelas pessoas que vão até o local fazer consultas com especialistas. Com a receita na mão, os pacientes voltavam para casa com o medicamento em mãos. Moradores da parte alta da cidade também utilizavam o local com certa frequência.

Mas a Secretaria Municipal de Saúde entendeu que a unidade da Farmácia Municipal se tornou ociosa e decidiu fechar as portas. Um comunicado foi afixado na porta, informando a mudança. “A partir do dia 20-03-17 a Farmácia do Centro Clínico passará a atender na Farmácia Municipal, inclusive os medicamentos especiais”.

Segundo o secretário municipal de saúde, José Henrique, o farmacêutico e os cinco atendentes que trabalham na Farmácia do Centro Clínico serão transferidos para a Farmácia Municipal da Praça Desembargador Frederico, melhorando o atendimento no local.

Com relação à falta de medicamentos, o secretário informou que o problema já está sendo resolvido. Segundo ele, cerca de 30% dos remédios que faltavam já foram disponibilizados e o restante já está em Patos de Minas e deverá ser disponibilizado para a população a partir dos próximos dias.

Autor: Mauricio Rocha