O mutirão de recolhimento de materiais inservíveis ocorreu, por sua vez, na orla da Lagoa Grande.

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado (03), ações de combate à dengue no Bairro Lagoa Grande. Além de um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis, os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram panfletagem e blitz.

Durante a realização do trabalho, os agentes visitaram a feira do produtor rural, distribuindo panfletos com informações sobre as formas de combate ao Aedes Aegypti.

A blitz educativa aconteceu nos semáforos do bairro. O mutirão de recolhimento de materiais inservíveis ocorreu, por sua vez, na orla da Lagoa Grande. Os agentes destacaram a importância de destinar-se adequadamente esse tipo de material e também o lixo, pois eles podem se tornar, com a chegada das chuvas, criadouros para o mosquito transmissor da dengue.

Este já foram mais de 7 mil casos de de7006 casos de dengue e os números seguem crescendo, mesmo no período frio. Patos de Minas teve a primeira morte por Febre Chikungunya no Estado é de Patos de Minas e o número de mortes confirmadas por Dengue também já chegou a quatro. A situação exige colaboração de todos.