Prefeitura faz mutirão de limpeza, blitz e panfletagem no Bairro Lagoa Grande

As ações tiveram o objetivo de chamar atenção da população e eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

publicado em 08/08/2019, por Farley Rocha


O mutirão de recolhimento de materiais inservíveis ocorreu, por sua vez, na orla da Lagoa Grande. 

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado (03), ações de combate à dengue no Bairro Lagoa Grande. Além de um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis, os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram panfletagem e blitz.

Durante a realização do trabalho, os agentes visitaram a feira do produtor rural, distribuindo panfletos com informações sobre as formas de combate ao Aedes Aegypti.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

A blitz educativa aconteceu nos semáforos do bairro. O mutirão de recolhimento de materiais inservíveis ocorreu, por sua vez, na orla da Lagoa Grande. Os agentes destacaram a importância de destinar-se adequadamente esse tipo de material e também o lixo, pois eles podem se tornar, com a chegada das chuvas, criadouros para o mosquito transmissor da dengue.

Este já foram mais de 7 mil casos de de7006 casos de dengue e os números seguem crescendo, mesmo no período frio. Patos de Minas teve a primeira morte por Febre Chikungunya no Estado é de Patos de Minas e o número de mortes confirmadas por Dengue também já chegou a quatro. A situação exige colaboração de todos.

Autor: Farley Rocha Postado em 08/08/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Salvem a Lagoa | 2 semanas, 3 dias atrás

    Se realmente querem fazer algo pela Lagoa comecem pelas obras da galeria pluvial da Av Piauí e arredores. Não adianta ficar escondendo os problemas, afinal em todas as chuvas centenas de metros cúbicos de barro e sujeira vão direto para a Lagoa promovendo seu assoreamento. O resto é tapar o sol com a peneira. Essas obras ainda seriam essenciais para acabar com os alagamentos no local durante o perigoso de chuvas. Mas como ali é um bairro antigo, obras de galeria não aparecem e a comunidade dos entornos não tem condições financeiras e conhecimento suficiente para entender e cobrar a prefeitura, isso não vai se resolver nem nas próximas décadas. As ações deste modo são apenas marketing enxuga gelo. Cobrar melhorias reais seria sim uma forma de conscientização racional.

    5 1 Responder

  • Leidy Katia Justino | 2 semanas, 3 dias atrás

    ESSA LAGOA É UM LICHO, NIMGUEM REZPEITA

    0 6 Responder

    Alvaro Armada - 2 semanas, 3 dias atrás

    A Lagoa não e um lixo ! Apenas algumas pessoas e autoridades que tratam a mesma como lixo. Temos vários exemplos como o nosso ex prefeito que fez um obra meia boca e colocou água novamente pra tampar o serviço. Note pelas fotos do google maps que a lagoa já está criando ilhas na parte próxima a rodoviária. Quanto a sujeira do dia dia cabe identificar e punir os mesmo através de fiscais e tbm temos que ter manutenção e conservação da prefeitura não adianta fazermos nossa parte como população e atual prefeito esquecer de cortar uma grama e deixar a lagoa virar floresta igual estava antes de maio. Também ressalto a importância da PMMG de Patos ajudar na fiscalização, pois pelo menos a ultima vez que fui em patos tinha diversos usuários de droga no inicio do dia fumando livremente como se fosse a casa deles.

    4 2

    GOKU - 2 semanas, 3 dias atrás

    TÁ COM TEMPO HEIN ALVARO ? DIGITANDO UM TEXTO DESSE TAMANHO .. VÁ CAPINAR UM LOTE IRMÃO !!

    0 3