Imagem ilustrativa.

Foi enviada na última sexta-feira (05), pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Diretoria de Contabilidade da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamentos, com o apoio da Controladoria Geral do Município, a prestação de contas do exercício de 2018 da Execução Orçamentária Financeira e Patrimonial, que o poder executivo efetuou ao longo de todo o ano, ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

De acordo com a Instrução Normativa Nº04/2017, a prestação de contas junto ao TCE-MG é feita, anualmente, pelo chefe do Poder Executivo sob o crivo da Controladoria Geral do Município. As contas anuais do Prefeito Municipal são analisadas com base nas informações enviadas pela Diretoria de Contabilidade, por meio do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) e, de posse dos dados, o TCE emite um parecer prévio sobre os dados apresentados.

A Diretora de Contabilidade, Edna Rodrigues Pereira, conta que o trabalho para reunir todas as informações pertinentes, para envio junto ao TCE, foi intenso ao longo dos três primeiros meses de 2019. “O prazo para envio das informações foi estipulado pelo TCE até o dia 08 de abril, o que foi cumprido pela Diretoria de Contabilidade, já que mandamos três dias antes”.

Além da prestação de contas da Prefeitura, o Poder Executivo enviou também a prestação de contas consolidada, composta pela execução orçamentária, financeira e patrimonial das entidades Câmara Municipal e Instituto de Previdência Municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal Patos de Minas