Prefeitura envia prestação de contas do exercício 2018 para aprovação do TCE

Além da prestação de contas da Prefeitura, o Poder Executivo enviou também a prestação de contas consolidada.

publicado em 09/04/2019,

Imagem ilustrativa.

Foi enviada na última sexta-feira (05), pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Diretoria de Contabilidade da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamentos, com o apoio da Controladoria Geral do Município, a prestação de contas do exercício de 2018 da Execução Orçamentária Financeira e Patrimonial, que o poder executivo efetuou ao longo de todo o ano, ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

De acordo com a Instrução Normativa Nº04/2017, a prestação de contas junto ao TCE-MG é feita, anualmente, pelo chefe do Poder Executivo sob o crivo da Controladoria Geral do Município. As contas anuais do Prefeito Municipal são analisadas com base nas informações enviadas pela Diretoria de Contabilidade, por meio do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) e, de posse dos dados, o TCE emite um parecer prévio sobre os dados apresentados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A Diretora de Contabilidade, Edna Rodrigues Pereira, conta que o trabalho para reunir todas as informações pertinentes, para envio junto ao TCE, foi intenso ao longo dos três primeiros meses de 2019. “O prazo para envio das informações foi estipulado pelo TCE até o dia 08 de abril, o que foi cumprido pela Diretoria de Contabilidade, já que mandamos três dias antes”.

Além da prestação de contas da Prefeitura, o Poder Executivo enviou também a prestação de contas consolidada, composta pela execução orçamentária, financeira e patrimonial das entidades Câmara Municipal e Instituto de Previdência Municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal Patos de Minas

Postado em 09/04/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • TEREZA RAQUEL | 1 semana, 5 dias atrás

    E o concurso de 2019, sairá? O que ocorreu em 2015 está vencendo.

    0 1 Responder

  • Zé ninguém | 1 semana, 6 dias atrás

    Eu sou igual são tome só vendo para crê

    3 1 Responder

  • Justiça | 1 semana, 6 dias atrás

    População de patos de minas. Acordem por favor. A cidade está completamente em situação de calamidade pública referente aos buracos. Nunca a cidade esteve em tão estado de caos com maioria das vias em estado lastimável, como nunca se viu. E o pior disso tudo. Ninguém faz nada. Está na hora de vocês, todos nós paraenses acordarmos e exigir uma providência urgente. Afinal de contas pagamos toda carga de impostos altíssima,incluindo IPTU e IPVA e não estamos vendo retorno . Acordem população. Comecem a exigir,do prefeito,dos vereadores ou até mesmo do poder judiciário e ministério público,que seja com uma intervenção na prefeitura. Essa cidade não merece estar lotada de buracos nas ruas. Matos nas praças. Hospital regional deficiente e sem atender a população de nossa cidade. E para piorar a UPA em completo caos. Acorda população de Patos de Minas.

    9 5 Responder

  • russonow | 1 semana, 6 dias atrás

    Esse tribunal de contas e uma faz de contas simples assim !

    3 3 Responder