Cide de Deus ressaltou a importância do Programa para a comunidade.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, assinou, nessa quarta-feira (26), um convênio com a Fundação Banco do Brasil que garante a continuidade das atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes de Patos de minas do Programa Integração AABB. Numa manhã cheia de música, dança, expressão corporal e muita alegria, as crianças demonstraram o que vem sendo desenvolvido com elas pelos educadores, para comemorar a manutenção do projeto.

O Programa Integração AABB Comunidade completou 19 anos em 25 de março deste ano, em Patos de Minas e atende 225 crianças e adolescentes, em idade escolar. A iniciativa tem uma proposta socioeducativa e seus participantes devem estar frequentando escola pública municipal ou estadual e em vulnerabilidade social. O programa busca integrar a família, escola e comunidade e tem como objetivo promover o desenvolvimento das crianças e adolescentes, por meio de ações socioeducativas, através das oficinas de esporte, jogos e saúde integral; informática, leitura, escrita e matematização; arte, cultura, teatro e dança; trabalho e protagonismo social, direitos humanos, cidadania e cuidado socioambiental. As atividades realizadas com as crianças visam ao desenvolvimento de competências individuais e coletivas, voltadas à afetividade, à cooperação, à socialização, ao respeito, à solidariedade e à cidadania.

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, as crianças apresentaram quatro números artísticos de música e de expressão corporal. Na última, todos os participantes, inclusive os professores, cantaram a música “Trem Bala” e emocionaram os presentes.

A AABB Comunidade, através dos colaboradores das diferentes áreas, como professores, médicos, dentistas, assistentes sociais e os parceiros Prefeitura de Patos de Minas e Fundação Banco do Brasil/Fenabb, oferecem assistência humanizada, uniformes, alimentação e transporte a estudantes dos bairros como Jardim Esperança, Quebec, Coração Eucarístico, Santa Luzia, Lagoinha e suas adjacências.

A coordenadora do Programa, Cida de Deus, ressaltou em seu pronunciamento, a importância do trabalho. Segundo ela, assa parceria, que caminha junto com as famílias e as escolas dos educandos atendidos, faz dessa experiência coletiva, um sucesso.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves reforçou a importância das atividades na formação cidadã dessas crianças e adolescentes, ressaltando a parceria entre a prefeitura e a Fundação Banco do Brasil. “A importância dessas atividades desenvolvidas aqui é tamanha, que nossa intenção é aumentar o número de crianças atendidas pelo Programa ao longo de nossa gestão”, salientou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas