349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 31/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Prefeitura diz que suspensão de som ao vivo em bares aconteceu após denúncias no MP

Os proprietários deverão se adequar ao Código de Posturas.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas enviou na tarde desta quinta-feira (31) um comunicado referente à suspensão de som ao vivo em vários bares da cidade. A nota diz que a medida foi tomada após diversas denúncias da população junto ao Ministério Público. A Prefeitura informou que apenas som ao vivo está suspenso. Os proprietários deverão se adequar ao Código de Posturas.  

De acordo com o comunicado da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, foram notificados doze bares da cidade a suspenderam as apresentações ao vivo. A nota diz que isso aconteceu após os fiscais de postura e a Diretoria de Meio Ambiente realizarem, nos últimos dias, inspeções nesses estabelecimentos. Segundo a nota, foram diversas denúncias da população junto ao Ministério Público.

De todos os barzinhos visitados, “doze não correspondiam às normas do Capítulo III do Código de Posturas do município, para receberem a atividade, e foram notificados a suspender as performances”, informou o comunicado. Para voltar com a programação, os proprietários deverão apresentar, para análise do poder municipal, documentação que comprove que o processo de regularização está em andamento.

A nota ressalta que, caso haja descumprimento da notificação, o estabelecimento será autuado e poderá ter o alvará de funcionamento cassado. De acordo com César Pereira Caixeta, diretor de Meio Ambiente, somente as atividades de música ao vivo estão suspensas, até a adequação dos alvarás.

O documentou destacou que as outras atividades exercidas pelos estabelecimentos, incluindo som mecânico, estão liberadas para funcionamento normal. César ainda destaca que as fiscalizações continuarão em outros estabelecimentos do município. As fiscalizações vão continuar de acordo com as denúncias recebidas pela Ouvidoria. Para denunciar irregularidades ou perturbações de sossego, a população pode ligar no número 3822-9115.

Nos últimos dias, os músicos questionaram a medida nas redes sociais argumentando que foram pegos de surpresa com a suspensão. Eles temem ficar sem trabalho na cidade durante este período. O músico Ivan Rosa defendeu que a Prefeitura Municipal estabeleça um prazo para os estabelecimentos se adequarem à legislação.

O Pátio Central Shopping entrou em contato com o Patos Hoje e destacou que o 1º Desafio Musical, que será produzido entre os dias 10 e 24 de Setembro, vai acontecer normalmente. O objetivo do evento é valorizar a cultura local e regional por meio de uma competição de talentos, onde artistas que tocam e cantam os mais diferentes gêneros terão a liberdade de se apresentar e concorrer a prêmios incríveis. Leia mais!

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 31/08/2017
Compartilhe:

65 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Turbilhão | 3 meses, 1 semana atrás

    Gente, cadê o tal do Fábio Amaro, secretário de cultura do município. Como defensor do movimento cultural ele, sim, deveria ser a autoridade entrevistada pela imprensa e cobrada pelos músicos que se sentem prejudicados. Aliás, essa cobrança deveria ser feita pelo bando de músicos que vivem puxando o saco desse secretário incompetente que mamam nas tetas da prefeitura desde a gestão do prefeito Pedro Lucas. Bora la, Fabio Amaro. Como gestor do movimento cultural do município cabe a você resolver a questão. Ahhhhhh, mas não pode demandar com o prefeito, ne...me esqueci que está com a cabeça á prêmio.

    5 0 Responder

  • Patureba | 3 meses, 1 semana atrás

    E as mesas nas calçadas??????? Alguem vai tomar alguma providência? Já não bastam as calçadas totalmente desniveladas em Patos? Onde idosos e deficientes não conseguem caminhar. Ainda tem dono de buteco que acha que é dono da calçada, põe mesa, ganha dinheiro com espaço que não comprou. Cade o MP? Pq os vereadores de Patos só estão preocupados com o que dá e tira voto deles.

    3 0 Responder

  • tomaz | 3 meses, 1 semana atrás

    Gente deixa o prefeito trabalhar ele ainda tem promessas para cumprir

    0 3 Responder

  • Sergio Galo | 3 meses, 1 semana atrás

    Quem não gostou da determinação da prefeitura , deveria se mudar para o lado de um buteco e ficar sem dormir todo dia até as4 h da madrugada

    7 7 Responder

    Cantor - 3 meses, 1 semana atrás

    Quem gostou deveria se mudar pra uma chácara ou zona rural e deixar as pessoas urbanas se divertirem.

    5 4

  • Alex | 3 meses, 1 semana atrás

    Graças a Deus fizeram isso, eu moro perto do ... na padre almir, ninguem merece aquele som alto toda quint a e domingo ate de madrugada, ninguem dorme, é um absurdo o que fazem, nao sou contra o som nao, mas tudo tem limite, aff.

    3 0 Responder

  • Observador | 3 meses, 1 semana atrás

    Lei é para ser cumprida, então quando a Prefeitura irá proibir as mesas no passeio? :rage: :rage: :rage:

    10 0 Responder

  • Jéssica Rocha | 3 meses, 1 semana atrás

    Era muita melhor se colocassem um limite no horário. Ao inves d proibir

    6 0 Responder

  • JUNIO | 3 meses, 1 semana atrás

    MINISTERIO PUBLICO DONO DO BRASIL!!!!

    4 1 Responder

  • Jesuino | 3 meses, 1 semana atrás

    E aí? Onde estão as carteirinhas dos "músicos" em Patos. Podem contar nos dedos os que tem. Esses cantorzinho mererecos que gritam e falam que cantam. Que dia vão ter a capacidade de tirar a carteira de musico? Nem profissional nem pratico, a maioria não tem condições de tirar. Aquele projeto de Bruno é ruim demais, cara só grita e acha que canta. Tem um canhoto que acha que é estrela, duas meninas que acham que são a Simone e Simaria. Umas duplas patrocinados por uns empresários paraguaios que são ruim com força. Músico Profissional O candidato que desejar obter a carteira de músico profissional, deverá fazer uma prova escrita de conhecimentos de teoria musical e executar uma peça através de uma partitura, escolhida por eles no dia da prova Músico Prático Já para aqueles que desejarem obter a carteira de músico prático, deverá realizar uma prova de avaliação (Afinação, Ritmo e Harmonia).

    6 4 Responder

    Crecas da Barrinha - 3 meses, 1 semana atrás

    Aí o senhor complicou a vida dos caras....Afinação> Nenhuma Ritimo: piorou Harmonia: só se for Harmonia do samba. Esse carinha aí imitador do Bruno ( da dupla Bruno e Marrone) acha que sabe cantar... Ele é ruim demais, e se acha uma estrela. Esse Ricardo canhoto tb sabe c ruim heim... credo

    0 0

  • ZÉ MANÉ | 3 meses, 1 semana atrás

    MP = PT (CARRAPATO, CRI CRI, RETROCESSO, BAIXO ASTRAL, LEGALISMO DEMAIS, DESEMPREGO) É DIFÍCIL NÃO SÓ EM PATOS MAS EM TODO O BRASIL.

    3 0 Responder

    PT - 3 meses, 1 semana atrás

    Realmente voce é um ZÉ MANÉ..

    0 0

carregar mais comentários