De acordo com os dados da Vigilância em Saúde, agora o município tem 36 casos confirmados.

Reportagem atualizada às 17h14 desta segunda-feira (25)

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta segunda-feira (25) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação do coronavírus no município. O total agora são 36 casos positivos de Covid-19, três a mais do que foi divulgado na última sexta-feira (22). Sete pacientes continuam internados, sendo que 1 se encontra na UTI. O resultado do teste dos 10 servidores que haviam sido afastados deu negativo. Além da morte confirmada, há ainda 3 óbitos suspeitos de Covid-19.

De acordo com os dados da Vigilância em Saúde de Patos de Minas, agora o município tem 36 casos confirmados, sendo: 10 em recuperação domiciliar, 7 pacientes internados, 18 casos tratados e 1 que acabou vindo a óbito no mês de março.  Dos casos internados, um paciente segue em estado grave, em leito de UTI.

O Boletim estadual desta quinta-feira (25) mostra um número menor. Segundo os dados estaduais, são 33 pacientes e um óbito em Patos de Minas. O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, mostrou preocupação com o crescimento do número de internados com suspeita ou confirmação de Covid-19 no município. Ele estuda melhorias para a UPA do Bairro Jardim Peluzzo.

De acordo com a Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Vigilância em Saúde, os dez servidores da Vigilância Sanitária colocados em isolamento domiciliar na semana passada estão aptos a retornar ao trabalho. “Todos fizeram exame sorológico para detecção de Covid-19 e o resultado foi negativo”, afirmou a nota.

A Assessoria de Comunicação também informou que, de acordo com dados do Ministério da Saúde, há 3 mortes sendo investigadas em Patos de Minas. Os números mostram as vítimas por bairro, sendo uma no Santo Antônio, outra no Morada do Sol, a terceira no Alto da Colina e a quarta vítima no Cônego Getúlio. Os dados ainda mostram 529 casos sendo monitrados na cidade. Veja aqui!

Em Minas Gerais, até o momento foram 6.962 casos confirmados de Covid-19, sendo que 3.265 estão em acompanhamento e 3.467 casos foram recuperados. Foram constatados também 230 óbitos por Covid-19. No Brasil, foram confirmados pelo Ministério da Saúde 22.666 óbitos e 363.211, o segundo maior número no mundo.