Prefeitura divulga mais 3 casos de coronavírus e 3 mortes são investigadas em Patos de Minas

Os dados do Ministério da Saúde mostram 3 mortes sendo investigadas

publicado em 25/05/2020, por Farley Rocha


De acordo com os dados da Vigilância em Saúde, agora o município tem 36 casos confirmados.

Reportagem atualizada às 17h14 desta segunda-feira (25)

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta segunda-feira (25) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação do coronavírus no município. O total agora são 36 casos positivos de Covid-19, três a mais do que foi divulgado na última sexta-feira (22). Sete pacientes continuam internados, sendo que 1 se encontra na UTI. O resultado do teste dos 10 servidores que haviam sido afastados deu negativo. Além da morte confirmada, há ainda 3 óbitos suspeitos de Covid-19. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com os dados da Vigilância em Saúde de Patos de Minas, agora o município tem 36 casos confirmados, sendo: 10 em recuperação domiciliar, 7 pacientes internados, 18 casos tratados e 1 que acabou vindo a óbito no mês de março.  Dos casos internados, um paciente segue em estado grave, em leito de UTI.

O Boletim estadual desta quinta-feira (25) mostra um número menor. Segundo os dados estaduais, são 33 pacientes e um óbito em Patos de Minas. O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, mostrou preocupação com o crescimento do número de internados com suspeita ou confirmação de Covid-19 no município. Ele estuda melhorias para a UPA do Bairro Jardim Peluzzo. 

De acordo com a Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Vigilância em Saúde, os dez servidores da Vigilância Sanitária colocados em isolamento domiciliar na semana passada estão aptos a retornar ao trabalho. “Todos fizeram exame sorológico para detecção de Covid-19 e o resultado foi negativo”, afirmou a nota.

A Assessoria de Comunicação também informou que, de acordo com dados do Ministério da Saúde, há 3 mortes sendo investigadas em Patos de Minas. Os números mostram as vítimas por bairro, sendo uma no Santo Antônio, outra no Morada do Sol, a terceira no Alto da Colina e a quarta vítima no Cônego Getúlio. Os dados ainda mostram 529 casos sendo monitrados na cidade. Veja aqui!

Em Minas Gerais, até o momento foram 6.962 casos confirmados de Covid-19, sendo que 3.265 estão em acompanhamento e 3.467 casos foram recuperados. Foram constatados também 230 óbitos por Covid-19. No Brasil, foram confirmados pelo Ministério da Saúde 22.666 óbitos e 363.211, o segundo maior número no mundo. 

Autor: Farley Rocha Postado em 25/05/2020
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fora Bozo | 1 mês, 1 semana atrás

    Bolsonaro é um psicopata, que conduz o Brasil em direção ao Icerberg,=.

    70 55 Responder

    Maria - 1 mês, 1 semana atrás

    E vc deve ser um atoa que quer mamar na teta do governo e deve ta adorando receber seus 600 e ficar em casa.

    29 30

  • Verdade | 1 mês, 1 semana atrás

    -"É só um gripezinha" - "Deixa o povo trabalhar" Isso até ter um caso na família...

    77 41 Responder

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    Com certeza você deve ser dos PTralhas, que não gostam de trabalhar né? Tem que trabalhar sim, senão o povo vai morrer de fome!!! Eu mesmo graças a Deus estou trabalhando. Uso máscara quando é preciso e sempre mantenho as mãos limpas e passo alcool em gel. Agora você deve tá trancado dendicasa né, aí sem fazer nada, só esperando a morte chegar. #VAITRABALHARPREGUIÇOSO#

    32 35

  • Robin Hood | 1 mês, 1 semana atrás

    isso é o resultado das festas nos finais de semana. E en qto n para so vai aumentar

    50 27 Responder

  • Roberto 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    uau - 1 mês, 1 semana atrás

    Aí está a explicação do Brasil ser esse atraso todo...

    28 28

    Sinceridade - 1 mês, 1 semana atrás

    É por causa de gente como você que o vírus se dissemina cada vez mais

    29 25

  • Gita dos santos 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Sensata | 1 mês, 1 semana atrás

    Mesmo com os casos aumentando parece que a população Patense não se sensibiliza. O comércio lotado, lojas não respeitando as normas de segurança, pessoas fazendo "'farrinha" em casa (NÃO BASTA FAZER, TEM QUE POSTAR NO INSTAGRAM), aglomeração nos bancos. Desse jeito os casos só vão aumentar mesmo. O problema TAMBÉM está na falta de conscientização das pessoas.

    48 30 Responder

  • No PO Também | 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente as pessoas continuam menosprezando a letalidade dessa doença. Muitos só enxergam o perigo, quando ela atinge pessoas da própria família. Em presidente Olegário, um grupo de casais se reuniram pra uma festinha básica, afinal, "não há nenhum problema nisso".Será mesmo? Resultado, pelo visto, dois casos confirmados e os outros agora sob suspeita. O pior é que, esse pessoal depois da tal festinha, continuaram no convívio com várias pessoas, que agora podem ter contaminado outra pessoas, e estas por sua vez, estão disseminando o COVID 19 pra outros, sem sequer saberem que estão contaminados. Se preparem moradores de Presidente Olegário.infelizmente, Se essa informação for verídica, seus problemas estão só começando. SE CUIDEM, SE PROTEJAM, EVITEM CONTATO PRÓXIMO COM OUTRAS PESSOAS. .NENHUMA FESTA, DIVERSÃO OU TRABALHO, VALE UMA VIDA.

    32 28 Responder

  • francamente | 1 mês, 1 semana atrás

    É sabido que os números estão aumentando a cada dia, com isso a população mais carente esta sendo afetada pelo vírus de foram assistemática " sem contato com infectado". O que me preocupada é o abuso da rede hospitalar, qualquer tipo de sintomas de paciente, agora passa a ser tratado com "provável COVID-19, é o PIOR os planos de saudê " UNIMED " não estão cobrindo o exame de teste, que custa R$ 230,00 com pagamento adiantado. Onde andas as autoridades deste município, SERÁ QUE ELES ESTÃO SABENDO DESSA JOGADA DA REDE HOSPITALAR ???

    38 6 Responder

  • mineirinho | 1 mês, 1 semana atrás

    acho muito fácil as pessoas orientarem agente ficar em casa, mas quem fala isso é porque tem um salario bom e fixo por mês ,a realidade é outra . pessoas desempregadas , despensa vazia , geladeira vazia, contas acumuladas ,empresas falindo, o desespero do chefe de família que esta desempregado, etc... porem o ser humano tem muita "inteligência" por um lado que; cria aplicativos , computador , internet ,hackear, clonar , e ainda se diz capaz de mudar o mundo, mas que na verdade leva no minimo 10 anos para descobrir uma vacina contra uma doença como essa , não estou desmerecendo a medicina não , jamais , desejo que uma vacina fique pronto o mais breve , e que se for pra ficar em casa que o governo nos dê uma condição , caso contrario temos que nos encorajar e ir a luta.

    32 10 Responder

    Sensata - 1 mês, 1 semana atrás

    Então Mineirinho. Cobre das pessoas certas a condição de você ficar em casa. É dever do Estado garantir sua sobrevivência em tempi de pandemia. Ninguém deve escolher entre morrer de covid ou morrer de fome. Se seu governo te obriga a isso quem é canalha é o governo. Ficar em casa faz parte do processo. E quanto a vacina é tempos sim que demora pra ser feita pq tem que dar certo pra todo mundo: cardíacos, doenças crônicas, alérgicos e mais uma série de grupos presentes no Brasil. Não é de uma hora pra outra não

    3 16

    Maria - 1 mês, 1 semana atrás

    Olha, sinceramente, se vc acha que o Estado vai te manter em casa em época de pandemia e está tudo ok vc deve viver em outro planeta. Quem abastece o Estado somos nós, quanto mais dívida pior para nós. E vc aí querendo ficar em casa mantido pelo Estado. Vc tb deve ser daqueles que acha que imprimir dinheiro é a melhor saída. Estuda um pouquinho para acordar.

    9 3

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    Ainda bem que o nosso GOVERNO quer que a gente volte a trabalhar faz tempo, mas quem está travando é o grupo da ESQUERDA! Misericórdia desse país, onde o povo não está lutando pra vencer um vírus, e sim lutando pra tentar vencer o senhor PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!

    10 5

  • Anônimo | 1 mês, 1 semana atrás

    Esse dado aí do resultado dos servidores pode ser falso heim, o resultado ainda vai sair quarta feira.....a secretaria de saúde quer que esconda os casos de lá...... cuidado gente os resultados são manipuláveis

    16 33 Responder

    INDIGNADA - 1 mês, 1 semana atrás

    EU TRABALHO NA AREA DA SUADE E SEI QUE TEM MUITOS MAIS CASOS DE QUE OS QUE ESTAO SENDO DIVULGADOS...

    19 26

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    Prova pra gente ou enfermeira indignada, se tiver mais casos do que isso. Eu já ouvi o contrário: uma médica disse pra minha irmã que a mídia está manipulando esses resultados, que na verdade o número de infectado é bem menor do que isso! Vai saber né, cada um fala uma coisa diferente!

    8 7

carregar mais comentários